Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Resposta rápida: Assaltante preso dois dias após roubo em frente creche no bairro José de Anchieta

De acordo com as forças de segurança, a ajuda da população através do Disque-denúncia foi fundamental para identificar, localizar e prender um dos criminosos

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e da Guarda Municipal da Serra (GMS), prendeu na última quinta-feira (26), em flagrante delito, um dos suspeitos, de 24 anos, de roubar um veículo Corolla, ocorrido na última terça-feira (24), na frente de uma creche, no bairro José de Anchieta, na cidade de Serra. O crime foi registrado por câmeras de segurança, conforme o link abaixo:

Homem tem veículo tomado de assalto quando deixava filho na creche em José de Anchieta I

Texto: Brenda Corti

“A prisão foi rapidamente exercida pela Delegacia de Furto de Roubo de Veículos, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal da Serra, que realizaram um trabalho integrado, logrando êxito em prender esse perpetrador de altíssima periculosidade. A denúncia da população é importante, por meio do Disque-Denúncia 181, para nos ajudar a tirar das ruas esses marginais, porque são muito perigosos. O canal do 181 é seguro e o anonimato é garantindo”, ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

O delegado Diego Bermond, adjunto da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos, disse que a equipe policial recebeu uma denúncia anônima, que informava que um homem teve seu veículo roubado. Na ocasião, a vítima estava levando o filho dela para a creche e estava com outro de oito meses. “De imediato, fizemos o levantamento de informações e realizamos a integração com a PMES e a GMS e, na terça-feira (24), conseguimos identificar a qualificação de dois dos três indivíduos que participaram do crime”, contou.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

Segundo o delegado, as diligências foram realizadas de forma ininterrupta e, nessa quinta-feira (26), ao receber outra denúncia anônima, foi informado que os três indivíduos eram traficantes do bairro Central Carapina, na Serra. “Ao chegar ao local, nos deparamos com um indivíduo tentando se evadir do local, mas sem sucesso. Ao ser abordado, conseguimos apreender com ele oito buchas de maconha e munições de calibre de uso restrito, além de um rádio comunicador”, acrescentou Diego Bermond.

O tenente-coronel César, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), detalhou sobre o trabalho integrado das forças de segurança do Estado. “Com trocas de informações de forma integrada, foi possível, de forma ágil, realizar a operação, que logrou êxito em prender um dos indivíduos. Com a ajuda do nosso cão farejador Apolo, a droga foi encontrada, o que confirmou a dívida e que o suspeito estava tendo um relacionamento direto com o tráfico de drogas”, disse.

A comandante da Guarda Municipal da Serra, Laís Araújo, destacou o trabalho integrado das forças de segurança da Serra. “Recebemos inúmeras denúncias anônimas e, com o nosso serviço de inteligência, foi possível, de forma rápida, ter êxito na prisão. De forma integrada, é possível colaborar com a segurança de todos”, pontuou.

O suspeito de 24 anos confessou que participou do roubo, indicando o local onde estaria a roupa usada no dia do crime e explicou que praticou o delito com o irmão de 23 anos, porque estaria devendo R$ 400 para traficantes do bairro Central Carapina, na Serra. Para quitar a dívida, ele precisava praticar um crime de roubo.

Durante o trabalho de diligências, a mãe do suspeito se apresentou na delegacia e, ao mostrar imagens das câmeras de videomonitoramento, ela admitiu que eram os próprios filhos nas filmagens, identificando as características físicas de cada um.

Os outros dois indivíduos, de 23 e 26 anos, já foram identificados. O suspeito de 23 anos tem mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo e passagens criminais por receptação de veículo e corrupção de menor. O suspeito de 26 anos é apontado como o mandante do crime e já é condenado pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, roubo qualificado majoritário com emprego de concurso de pessoas, homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo. Preso desde agosto de 2021, foi beneficiado com a “saidinha” no dia 09 de março deste ano e, no dia 16 maio, foi considerado foragido da Justiça.

Diante dos fatos, o suspeito de 24 anos foi preso em flagrante delito pelo crime de roubo duplamente majorado, com o emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, tráfico de drogas e porte ilegal de munições de arma de fogo de uso restrito. Ele já tinha passagens por tráfico de drogas.

As investigações vão continuar na Divisão de Furtos e Roubos de Veículos para restituir o veículo e entregar para o legítimo dono, e para prender os dois indivíduos foragidos da Justiça.

+NEWS

#DESTAQUE

O motociclista de aplicativo teve a moto roubada após cair em uma cilada da gangue do barba azul

#TRETA NEWS

Os assaltantes só se livraram das agressões com a chegada da equipe da Polícia Militar ao local

#DROP NEWS

O governo capixaba declarou estado de emergência devido a uma crise de dengue, marcada por um aumento significativo nos casos e duas mortes confirmadas...

#TRETA NEWS

Os agentes, durante a ocorrência, descobriram um mandado de prisão em aberto contra o sujeito por crimes cometidos há cerca de 10 anos

#TRETA NEWS

Após o roubo, os assaltantes foram perseguidos por uma equipe da Força Tática e se envolveram em um acidente após troca de tiros

#TRETA NEWS

Logo após o assalto, o motorista do ônibus seguiu para a delegacia regional com as vítimas para realização dos boletins contra os criminosos

#TRETA NEWS

O bandido foi preso pelas equipes da 14ª Companhia Independente da PM e teve que ser levado até a UPA da região devido às...

#TRETA NEWS

A mulher ficou inconsciente após as agressões e, mesmo desacordada, continuou segurando o bebê para protegê-lo

Não copie, compartilhe o link