Na noite da última sexta-feira (15), uma ação conjunta de equipes da Polícia Militar do Espírito Santo, em resposta a um homicídio ocorrido durante um confronto entre traficantes no Bairro de Nova Almeida, culminou na prisão de seis sujeitos no bairro de Costa Dourada, na região da Grande Jacaraípe, no município da Serra.
De acordo com informações de uma equipe da Força Tática do 5º Batalhão da PM, que participou da ocorrência, as ações se iniciaram quando a equipe tomou conhecimento de um tiroteio ocorrido no bairro de Nova Almeida, na Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Guerra do tráfico
A ocorrência terminou com uma vítima baleada e outra morta. Ainda de acordo com informações de testemunhas, alguns traficantes de drogas do Conjunto Silvano, localizado na Praia Grande, município de Fundão, estariam envolvidos no ataque e, após o crime, teriam fugido em um carro modelo Fiat Uno branco para o bairro Costa Dourada, região de Jacaraípe.
Equipes da Força Tática
A equipe entrou em contato com a equipe da Força Tática da 14ª Cia. e com a equipe do Grupo de Apoio Operacional K9. Após repassar as informações, as três equipes seguiram para o Bairro Costa Dourada.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
No local, as equipes da PM receberam denúncias anônimas que apontavam que o veículo Fiat Uno teria chegado em alta velocidade no bairro e, de seu interior, saíram indivíduos armados, que em seguida entraram em uma casa.
Cerco da Polícia Militar
Os militares organizaram um cerco no quarteirão e, enquanto as equipes se posicionavam, foi possível ver vários indivíduos fugindo, realizando um parkour frenético pulando muros dos fundos das residências. Os militares então iniciaram imediatamente uma perseguição alucinante atrás dos sujeitos.
Durante as buscas aos fugitivos na casa, foram encontradas duas pistolas calibre 9mm e uma pistola calibre .40, sete carregadores, munições calibre .40 e 9mm, uma touca ninja preta, uma camisa da Polícia Civil e uma calça de uniforme de empresa.
Encontrado dentro de um sofá
As buscas continuaram e, refazendo o trajeto usado pelos fugitivos, os militares encontraram dois indivíduos escondidos em um comércio. Já na Rua das Rosas, em uma das casas, os militares capturaram mais dois sujeitos. Ainda durante as buscas, os militares encontraram, dentro de outra casa, um indivíduo escondido dentro de um sofá.
Continuando as buscas em outra residência, as equipes encontraram, embaixo de uma geladeira, uma submetralhadora de fabricação caseira cal. 380, carregada. O morador se apresentou aos militares e assumiu ser o proprietário do armamento.
Por fim, com os seis sujeitos detidos, os militares utilizaram o auxílio do cão farejador Pandora para realizar buscas mais minuciosas no local. Dessa forma, os militares encontraram, no quintal de uma das residências, uma sacola contendo 16 munições calibre .40.
Por fim, os militares encaminharam os seis detidos e todos os materiais apreendidos ao Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) de Vitória. Ainda de acordo com os militares, a camisa da Polícia Civil e a calça de um uniforme de uma empresa teriam sido utilizadas pelos criminosos em outro ataque contra rivais de Nova Almeida na semana retrasada.
Guerra do Tráfico: Tiroteio deixa um morto e outro baleado em Nova Almeida