Na madrugada desta quarta-feira (07), equipes da Polícia Militar detiveram um sujeito e apreenderam uma moto durante um rolezinho (encontro de motociclistas), que terminou em perseguição e tiros no bairro Nova Carapina I, na cidade da Serra.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, durante o patrulhamento pelo bairro, eles receberam informações de que vários motociclistas estavam fazendo o famoso rolezinho pelos bairros da Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Eles foram informados de que esses motociclistas estavam percorrendo a região realizando manobras ilegais, dando graus, além de realizar os estalos que infernizam os moradores. Sendo assim, após receber as informações, os militares foram para o local para averiguar as denúncias.
Na rua Cambuquira, a Polícia Militar fez um bloqueio na via para tentar realizar a abordagem do grupo. Então, por volta de 1h40 da madrugada, os militares flagraram dezenas de motos vindo em direção ao bloqueio, em alta velocidade e realizando manobras arriscadas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os militares deram voz de abordagem ao grupo e pediram para que eles parassem as motos, mas a ordem foi desobedecida por todos.
Perseguição alucinante
Ainda de acordo com os militares, após a ordem de abordagem ser ignorada, alguns motociclistas jogaram as motos na direção das equipes da PM. Sendo assim, a equipe desferiu tiros de borracha em direção às motos.
Logo depois, o grupo se dividiu e seguiu em fuga por diversas ruas do bairro. A Polícia Militar foi atrás de um dos grupos e perseguiu um dos motociclistas pela rua Cambuquira. Os militares deram voz de parada, mas novamente tiveram o pedido ignorado.
Durante a fuga, ele passou por várias ruas e fez manobras perigosas, inclusive na frente de uma escola. Além disso, por diversas vezes ele bateu em viaturas da Polícia Militar durante a perseguição.
Quando chegou na Avenida Manhuaçu, a Polícia Militar tentou fazer outra abordagem e conseguiu parar o condutor, que estava com outro sujeito na garupa.
Sem habilitação
Durante a abordagem, o jovem que estava pilotando a moto disse que não tinha carteira de habilitação. Os militares então apreenderam a moto e acionaram a equipe de guincho que removeu o veículo para o pátio.
Por fim, os militares detiveram os dois sujeitos e os levaram até a Delegacia Regional da Serra. Lá, o delegado ouviu e liberou o sujeito que estava na garupa. Já o condutor assinou um termo circunstanciado de ocorrência, tendo em vista que conduziu a moto sem habilitação, e em seguida também foi liberado.
Back da Civit: Diversão dos motoboys que têm tirado o sono dos moradores da região na Serra