A Guarda Civil Municipal da Serra apreendeu uma submetralhadora e quatro quilos de maconha na última sexta-feira (16), no bairro Parque Residencial Tubarão. Tudo começou com um patrulhamento de rotina pela região, quando os agentes avistaram dois jovens de rolê, que prontamente se desfizeram de uma mochila e partiram em fuga assim que viram a viatura.
Os agentes ainda partiram em perseguição aos suspeitos, mas não foi possível efetuar a abordagem de nenhum deles. A mochila que estava em posse dos jovens foi jogada em um terreno baldio localizado em uma região conhecida pelo intenso tráfico de drogas no bairro.
Leia Mais ∎
Os agentes apreenderam a mochila que estava com 4 kg de maconha, uma submetralhadora de fabricação caseira e dois carregadores. Todo o material ilícito foi apreendido e entregue na 3° Delegacia Regional da Serra.
Confira a apreensão no vídeo abaixo:
Submetralhadoras de fabricação caseira
Traficantes e criminosos portando submetralhadoras de produção caseira são um caso recorrente na Serra. Recentemente, o Serra Noticiário trouxe o caso de um traficante que atentou contra a vida da Polícia Militar utilizando uma submetralhadora que falhou no momento dos disparos no bairro Divinópolis.
Dias depois, um assaltante também em posse de uma arma de fabricação caseira, atirou contra o próprio pé, durante um assalto a uma farmácia em Jacaraípe.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
