Na tarde da última quinta-feira (29), as equipes das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) das cidades de Serra e Vila Velha, conduziram uma ação conjunta resultando na detenção de um homem de 51 anos e na apreensão de cerca de 50kg de drogas no bairro Guaranhuns, em Vila Velha.
Taxista Nervoso
De acordo com informações da Guarda da Serra, durante patrulhamento na região de Jacaraípe, na Serra, uma equipe da ROMU observou um comportamento suspeito de um motorista de táxi de Vitória que avançou um sinal vermelho. Esse comportamento, associado à origem do veículo, levantou suspeitas nos agentes, o que os levou a proceder com a investigação.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Na abordagem, os agentes da ROMU identificaram a presença de uma caixa suspeita no banco ao lado do motorista. A inspeção detalhada revelou 12 tijolos de maconha na caixa, juntamente com uma menor quantidade de uma variedade mais cara da mesma substância.
Quando questionado sobre a encomenda, o motorista alegou desconhecer o conteúdo das caixas e disse que havia sido pago apenas para transportá-las. Ele forneceu aos agentes o endereço de onde tinha recebido as encomendas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ação Conjunta
Com essa informação, a ROMU de Vila Velha foi acionada para apoiar a operação no endereço fornecido, localizado na Rua Jardel Filho, no bairro Guaranhuns.
A chegada ao local surpreendeu os agentes devido à tranquilidade do bairro, sem registro de atividades criminosas ou tráfico de drogas. Acredita-se que a residência era usada como um depósito de drogas.
Os agentes relataram que a casa, localizada próxima a outras residências familiares, não levantava suspeitas e estava afastada de pontos de venda de drogas conhecidos. Suspeita-se que o imóvel foi alugado pelo tráfico para servir como um centro de distribuição de entorpecentes.
No momento da chegada dos agentes, a residência estava vazia e com a porta aberta. Além dos 48 tabletes de maconha, foram encontradas 16 barras de maconha do tipo paquistanesa, 3 unidades de cocaína, conhecida como escama de peixe, 3 unidades de haxixe, 5 munições de calibre .40, 2 balanças de precisão e material para embalar as drogas.
O motorista de táxi foi detido e, junto com as drogas apreendidas, foi levado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. Lá, ele foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.