Na noite da última sexta-feira (19), a Guarda Civil Municipal da Serra prendeu um foragido do sistema prisional do Estado, de 28 anos. Ele foi abordado pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) enquanto caminhava próximo ao campo do Guarani, no Bairro das Laranjeiras, na região da Grande Jacaraípe, na cidade da Serra.
De acordo com informações da GCM, os agentes Guarda da ROMU notaram um volume suspeito na cintura do indivíduo. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir no sentido oposto, sacou uma arma e apontou para os agentes, que, em resposta à ameaça, dispararam contra o suspeito.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo o Boletim, o suspeito conseguiu fugir do local e tentou se esconder em uma mata próxima. Contudo, os agentes da ROMU localizaram um rastro de sangue que seguia até o muro de uma casa adjacente à mata. Dentro da residência, encontraram o indivíduo ferido e rendido. Apesar do susto, os moradores da casa estavam ilesos.
Ao ser preso, o suspeito apresentou uma CNH falsa, prontamente identificada pelos agentes da ROMU. Questionado, o homem confessou ser um fugitivo do sistema prisional. Ele estava portando uma pistola 9mm e dois carregadores.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Depois da abordagem, o fugitivo foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, onde recebeu atendimento médico, após a alta hospitalar, o homem foi entregue à Polícia Militar.