Na última quinta-feira (09), equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda da Serra, detiveram 3 sujeitos e realizaram uma grande apreensão de drogas. A ação ocorreu no bairro Lagoa de Jacaraípe, na cidade da Serra.
De acordo com informações dos agentes da ROMU que participaram da ocorrência, durante o patrulhamento pela região, eles receberam uma denúncia anônima sobre a presença de indivíduos armados na região da Lagoa de Jacaraípe, mais especificamente na travessa Eldorado.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Sendo assim, de posse das informações, a equipe foi até o local para averiguar as informações. Ao chegar ao local indicado, os agentes da ROMU identificaram um grupo de cerca de cinco pessoas próximas a uma distribuidora, com comportamento suspeito e que aparentavam estar armados.
Ao perceberem a presença da viatura, parte do grupo fugiu para uma residência próxima, enquanto outros se dirigiram para um bar na área, que também opera como boate. Neste momento, então, os agentes decidiram chamar apoio para conseguir realizar as buscas nos dois locais.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Casa recheada de drogas
Com a chegada de outra equipe da ROMU, foi iniciada uma perseguição aos fugitivos, enquanto a equipe entrava no quintal da casa. Os agentes notaram um forte odor de crack vindo do interior da residência.
A equipe encontrou no interior da casa um casal tentando esconder drogas no telhado de uma casa vizinha. Neste momento, os agentes deram ordem de abordagem aos dois, e durante a revista pessoal, o sujeito disse que já havia escondido duas bolsas com drogas no telhado, além de dizer que havia uma arma de fogo dentro do guarda-roupa.
Durante as buscas, os agentes encontraram na casa um tablete de maconha de 640 g, 12 buchas de maconha, 5 barras de haxixe, 593 pinos de cocaína, dois tabletes de crack, 16 pedras de crack, 12 unidades de ecstasy, um celular, uma balança de precisão, um revólver calibre .38, 4 munições calibre .38, além de anotações do tráfico.
Prisão de um dos gerentes do tráfico da região
Em continuidade com a ação, os agentes foram até o bar para onde os outros suspeitos fugiram e receberam denúncias anônimas de que o bar pertencia a um dos gerentes do tráfico da região, conhecido como “Pitbull”, e que o mesmo morava na residência que fica em cima do estabelecimento.
Os agentes foram até o imóvel e localizaram e abordaram o sujeito. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, mas ele revelou que havia escondido debaixo da geladeira uma arma de fogo. Então, durante as buscas, os agentes encontraram uma pistola calibre .380, carregada com 14 munições.
Por fim, os agentes detiveram o gerente do tráfico, e o casal e os levaram, juntamente com todos os materiais apreendidos, para a Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.