A Polícia Militar socorreu um homem que tentou cometer suicídio, neste sábado (24), no bairro Novo Horizonte, na Serra. Sua namorada tentou pedir socorro pelo SAMU, mas não foi atendida, restando apenas pedir ajuda aos policiais que atenderam a tempo.
Homem tenta suicídio em Novo Horizonte
Neste sábado (24), uma equipe do 6° Batalhão foi acionada na Av. Brasil, no bairro Novo Horizonte, onde uma mulher informou os policiais que seu namorado precisava de socorro urgente, pois havia tentado cometer suicídio.
Leia Mais ∎
A mulher informou que solicitou o SAMU, mas que não foi atendida. Os policiais então tentaram novamente contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas também não obtiveram respostas.
Diante da situação, os militares decidiram então socorrer o homem que apresentava sangramento no braço direito, que estava enrolado em uma toalha branca, além disso, ele estava sob forte efeito de bebidas alcoólicas e alegava não se lembrar do que havia ocorrido.
O homem foi levado pela viatura até a UPA de Carapina, onde foi entregue ao atendimento médico. Até o momento, não se tem informações sobre o atual estado de saúde da vítima, nem os reais motivos que o levaram a tentar suicídio.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde, para questionar quais foram os motivos dessa ocorrência não ter sido atendida pelo SAMU, na data e horário informados, mas até o momento desta publicação, não obteve respostas.
Se você ou alguém que conhece está lidando com pensamentos suicidas ou automutilação, é possível encontrar ajuda. Fale com alguém hoje, no Centro de Valorização da Vida Gratuito durante 24 horas pelo número (188).
