Nesta última quarta-feira (01), a Câmara Municipal da Serra (CMS) iniciou a legislatura (2025-2028) com a posse dos 23 vereadores eleitos e reeleitos. Durante a sessão, também foi eleita a nova Mesa Diretora para o biênio 2025-2026, com destaque para a reeleição de Saulinho da Academia (PDT) por mais dois anos no comando da Casa de Leis da Serra.
Resultado da eleição
A chapa 2 liderada por Saulinho recebeu 16 votos, garantindo ampla vantagem sobre a chapa 1, que tinha como candidato Henrique Lima (Podemos), que obteve seis votos. Um dos parlamentares, George Guanabara (Podemos), se absteve de votar em qualquer uma das chapas.
Leia Mais ∎
Composição da Mesa Diretora
Além de Saulinho como presidente, os cargos da mesa diretora foram definidos da seguinte forma:
- Primeiro Vice-Presidente: William Miranda (União)
- Segunda Vice-Presidente: Raphaela Moraes (PP)
- Primeiro Secretário: Cleber Lima Pereira (MDB)
- Segundo Secretário: Wellington Alemão (Rede)
Desafios para o novo biênio
Com a reeleição, Saulinho assume o desafio de liderar o Legislativo da Serra em um período marcado por expectativas de maior transparência e diálogo com a população.
A Câmara agora se prepara para iniciar os trabalhos legislativos, que prometem movimentar o cenário político local com foco nas eleições de 2026. Vale lembrar que Saulinho foi reeleito vereador com a maior votação da história, somando 8.241 votos em 2024. Agora, com sua recondução ao cargo de presidente, ele sai ainda mais fortalecido.
