Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#BRONCA NEWS

Secretaria de Esporte Serra demora responder e crianças ficam de fora de competição de karatê

O fato de ficarem de fora da competição de nível estadual neste sábado (06), gerou muita revolta entre atletas e alunos, alguns inclusive fazem parte de projeto social da própria academia   

 Os atletas da academia GOJU KAI, localizada em Jacaraípe, no município de Serra, manifestaram sua revolta no Instagram após terem ficado de fora da 2ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê, realizado neste sábado (06), na cidade de Jaguaré.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

De acordo com o Presidente da academia, o professor Lancaster Brendom, a academia tinha 98 atletas inscritos, foram pagos mais de 4 mil reais pelos atletas para inscrição para participarem da competição organizada pela Confederação Estadual de Karatê.

No dia 18 de outubro, o professor enviou ofício para a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, solicitando transporte para os atletas competirem, o responsável pela Secretaria é o Vice Prefeito Thiago Carreiro.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui

Porém segundo o Lancaster, apenas na noite da nesta última sexta-feira (05), o diretor Marcelo Laporte teria ligado para informar que a Prefeitura não poderia ceder os ônibus da Secretaria de Educação, alegando que os ônibus da Prefeitura não atendem a legislação para viagens intermunicipais.

A academia estava confiante que a Prefeitura da Serra cederia os ônibus para os atletas competirem neste sábado, porque a Secretaria de Educação da Serra já havia cedido os ônibus para transportar os atletas para uma competição em Viana.

Inclusive a Prefeitura da Serra já teria também ajudado os atletas da academia a viajarem para competição de nível nacional, com passagens de avião para competirem em outro estado.

O jornal SERRA NOTICIÁRIO buscou contato com a Prefeitura da Serra, por meio de sua assessoria de Comunicação, para esclarecimentos sobre a reclamação, recebendo a seguinte nota abaixo:

“A prefeitura da Serra informa que em momento algum se comprometeu a ceder transporte a qualquer instituição. Foi feito um pedido para que a prefeitura cedesse ônibus escolares, transportes estes que são destinados apenas ao atendimento dos alunos da rede municipal de ensino.
A prefeitura zela pela segurança dos usuários de seus equipamentos e reitera que os veículos utilizados para transporte escolar não são indicados para viagens de longa distância.
A prefeitura reforça que, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), discute políticas públicas de incentivo ao esporte para atender este tipo de demanda com a devida estrutura.

A redação do jornal, novamente, questionou a Prefeitura da Serra porque somente responderam a solicitação do professor da academia, em cima da hora? Já que esse foi o motivo dos atletas ficarem de fora da competição, não havendo tempo para alugarem ônibus. Caso haja nova resposta da Prefeitura, será atualizado aqui na matéria.

+NEWS

#TRETA NEWS

Funcionários de uma empresa de transporte tentaram ajudar, mas acabaram deixando um carro desgovernado na via

#DROP NEWS

Não perca a chance de oficializar seu relacionamento em uma cerimônia que promete emocionar os casais e convidados!

#DESTAQUE

Apesar das inúmeras belezas naturais da Serra, a prefeitura não conseguiu atender às novas exigências do mapa a tempo

#SPORT NEWS

O Serra FC bateu o Democrata SL por 1 a 0 no estádio Robertão e retornou ao G4 do grupo A-6 no Brasileirão série...

#OPORTUNIDADES

O concurso da Prefeitura da Serra visa contratar profissionais da educação para atuarem nas escolas municipais

#DROP NEWS

De acordo com a Prefeitura da Serra, foram investidos R$ 1,6 milhão na reforma da Praça Adauto Ferreira Silva

#OPORTUNIDADES

Confira quais serão os locais e datas dos postos de atendimento que prometem trazer várias oportunidades de emprego

#DROP NEWS

Confira a lista de atrações e não perca nada do festival que promete agitar a Serra com muita música e comidas variadas. Entrada gratuita!


Não copie, compartilhe o link