Neste sábado (13), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) divulgou o boletim atualizado sobre a qualidade das águas das praias da cidade, oferecendo informações essenciais aos banhistas que desejam desfrutar do belo litoral da cidade da Serra.
A cidade conta com um litoral, que abrange seis praias ao longo de 23 quilômetros, um verdadeiro convite para os dias quentes.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Sendo assim, a excelente notícia é que a maior parte dos balneários está própria para banho. Conforme a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do Departamento de Saneamento Ambiental (DAS), dos 26 locais monitorados, somente quatro estão classificados como impróprios para banho. Assim, os visitantes e moradores podem se refrescar com mais segurança e tranquilidade nas águas da região.
Praias da Serra
impróprias para o banho
- Córrego Maringá
- Foz do Irema (praia)
- Jacaraípe II (barrote)
- Reis Magos
próprias para banho
- Rio Guaxindiba (Córrego Manguinhos)
- Lagoa de Carapebus
- Costa Bela
- Manguinhos III
- Jacaraípe IV (Solemar)
- Nova Almeida II
- Manguinhos I
- Jacaraípe VII (Castelândia)
- Jacaraípe VI
- Córrego Laripe (praia)
- Nova Almeida I
- Jacaraípe III
- Balneário de Carapebus
- Bicanga I
- Jacaraípe V (Curva da Baleia)
- Manguinhos IV (Ponta dos Fachos)
- Manguinhos II
- Capuba
- Jacaraípe I (Rei do Kibe)
- Bicanga II
- Carapebus I
- Carapebus II
Os locais contam com placas de sinalização instaladas nos pontos de coleta, indicando a qualidade da água. Esta análise é válida até a próxima sexta-feira dia 19 de janeiro. O boletim pode ser acompanhado através deste link: Balneabilidade Online
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando as divulgações dos boletins da SEMMA sobre a qualidade das águas das praias e atualizará nossos leitores assim que o novo boletim for divulgado.