A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV), prendeu no final da tarde desta sexta-feira (12) o segundo suspeito de envolvimento no latrocínio do instrumentador cirúrgico Luciano Martins. A ação contou com o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Sesp, do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) e da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Detalhes da prisão
Durante diligências no bairro Planalto Serrano, na Serra, os policiais avistaram um indivíduo com características semelhantes às do suspeito dentro de uma barbearia. Após entrarem no local, os policiais realizaram buscas e encontraram Ruan Christyan Cardoso dos Santos (foto), de 19 anos, escondido dentro de um banheiro. Ele foi preso e conduzido à sede da DFRV, onde, após os procedimentos de praxe, será encaminhado ao sistema prisional.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Relembre o caso Luciano Martins
Luciano Martins, um instrumentador cirúrgico de 45 anos, foi encontrado morto em um lixão no bairro Civit I, na Serra. Ele tinha o hábito de marcar encontros por meio de aplicativos de namoro. Na noite do desaparecimento, ele foi visto pela última vez em um encontro marcado por um desses aplicativos. Seu corpo foi encontrado com sinais de violência, incluindo braços e pernas amarrados, esfaqueamento e marcas de tiros no rosto coberto por uma toalha.
Luciano, natural de Minas Gerais, veio ao Espírito Santo em busca de uma nova vida. Ele deixou dois filhos, um de 21 e outro de 16 anos. Há cerca de dois anos, sofreu um acidente de moto que reduziu sua mobilidade, tornando-se pensionista.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Carro encontrado queimado
A investigação teve início com a coleta de depoimentos de testemunhas e parentes, além dos resultados das perícias realizadas no local do crime, no corpo da vítima e em um carro carbonizado, que pode pertencer a Luciano.
Prisão do primeiro envolvido
Em 26 de junho, a Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV), prendeu Leonardo Julio Lopes, de 23 anos, apontado como principal suspeito do latrocínio de Luciano Martins. Durante buscas na residência do suspeito, foram encontrados objetos pertencentes à vítima.
Modus Operandi e outras vítimas
Além do caso de Luciano, outra possível vítima procurou a Polícia Civil. Segundo o delegado-geral, o modus operandi da dupla envolve marcar encontros por aplicativos de relacionamento com homens, amarrar, vendar e roubar as vítimas. A Polícia Civil ainda busca entender a motivação específica do assassinato de Luciano, já que outras vítimas foram liberadas após o roubo.