Na última segunda-feira (15), por volta das 23h, o silêncio do Parque da Cidade, localizado em Valparaíso, na Serra, foi interrompido pela sequência de 12 disparos efetuados por um vigilante. O motivo? Uma suspeita invasão.
O segurança alega que dois indivíduos adentraram o parque após o fechamento e ignoraram seu comando para que parassem. De acordo com o relato do profissional, uma dupla de homens, um estava de camisa branca e shorts preto e outro totalmente vestido de preto, teria avançado em sua direção, forçando-o a disparar com um revolver .38, na tentativa de fazer com que recuassem.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Os suspeitos, não identificados, conseguiram fugir pela mata adjacente ao parque, que onde há um muro, que pode ter sido utilizado como rota de fuga para as ruas de Valparaíso. Felizmente, não houve registro de feridos na ocorrência.
Uma equipe da Polícia Militar foi deslocada para o local do incidente, onde interrogou o vigilante e registrou a ocorrência.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A Polícia Militar além de ir ao local e realizou buscas nos hospitais da região. No entanto, durante a ocorrência, não foram encontrados pacientes com ferimentos causados por disparos de arma de fogo.
Ainda de acordo com a PM, a ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia Regional situada na Serra, onde os procedimentos padrões foram seguidos, os documentos do segurança e de sua arma foram fotografados e anexados ao boletim.
A Secretaria de Defesa Social (Sedes) da Serra, por meio de uma nota oficial, esclareceu que o sistema de videomonitoramento do parque não capturou o incidente. Além disso, a entidade afirmou que a Guarda Civil Municipal (GCM) não foi notificada pelo segurança do Parque da Cidade sobre o episódio.