Motoristas enfrentaram lentidão no trânsito da BR 101, na altura do Terminal de Carapina, na Serra, nesta terça-feira (14). A causa do transtorno foi uma nova falha nos semáforos da rodovia, especialmente no sentido Serra-Vitória.
Semáforos piscando e trânsito comprometido
De acordo com relatos recebidos pela equipe do Serra Noticiário, os semáforos apresentavam defeitos, piscando apenas na cor amarela, em vários cruzamentos da rodovia federal. Isso resultou em confusão e lentidão, já que não havia sinalização clara para a passagem de veículos (luz verde) ou segurança para os pedestres (luz vermelha).
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Recorrência do problema
A princípio, essa não é a primeira vez que a região enfrenta problemas semelhantes. Na semana passada, os usuários da via já haviam relatado lentidão no mesmo trecho devido a falhas nos semáforos.
Na ocasião, a Eco101, concessionária responsável pela administração da via, atribuiu o problema a devido a questões com o link fornecido pela empresa de telecomunicação. Desse modo, os semáforos estavam operando no modo automático, sem possibilidade de intervenção direta da concessionária, o que causou lentidão em pontos de maior fluxo de veículos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Resposta da concessionária Eco101
A equipe do Serra Noticiário entrou em contato com a concessionária para obter mais informações sobre as causas da falha. Além de quais as medidas que estão sendo tomadas para solucionar o problema e evitar novos transtornos.
Em resposta ao incidente, a Eco 101 emitiu uma nota confirmando que a lentidão foi causada por uma “instabilidade de comunicação na região, devido a questões com o link fornecido pela empresa de telecomunicação“. Desse modo, a concessionária assegurou que a comunicação foi restabelecida e que todos os conjuntos semafóricos estão agora operando normalmente.
Porém, apesar da rápida ação e da resolução do problema, o tráfego na BR 101 ainda apresentava lentidão por volta das 10h. A situação é um reflexo do impacto inicial da falha nos semáforos, indicando que pode levar algum tempo até que o fluxo de veículos volte ao normal.