Nesta segunda-feira (27), o SENAC-ES abriu inscrições para o curso de Qualificação Profissional em Modelista. Profissional essencial no mercado de moda, o modelista é quem interpreta o desenho criado pelo estilista e elabora os moldes das roupas. Se você está em busca de uma nova profissão ou já atua na área de moda e deseja maior qualificação, essa é a sua chance.
No curso, você aprenderá a criar modelagens de roupas femininas, masculinas e infantis. Entre as técnicas ensinadas estão:
Leia Mais ∎
- Interpretar desenhos criados pelo estilista
- Projetar e modelar peças de roupa
- Montar e adequar os moldes
- Realizar gradação de moldes (aumentar e reduzir a numeração das peças)
- Manusear máquinas e ferramentas de modelagem
Inscrições
Não perca tempo! A pré-inscrição começa hoje e termina nesta quarta-feira, dia 29/01. Para se inscrever, as candidatas devem realizar o cadastro através deste link: (SENAC-Modelista)
Pré-requisitos
- Idade maior ou igual a 16 anos
- Ser mulher
- Morar na Serra
- Ensino fundamental (1° ao 5° ano) completo
A modelista é uma profissional bastante valorizado pelas empresas do setor de moda. É possível trabalhar em indústrias de confecções, ateliês ou como autônomo, prestando serviços para clientes, estilistas ou empresas. Destaca-se o profissional que é criativo, atento e com boa percepção para desenvolver peças com bom caimento e vestibilidade (potencial da roupa de adequar-se ao corpo).
Detalhes do Curso:
- Período: 3 de fevereiro de 2025 a 29 de abril de 2025 (210 horas)
- Horário: 8h às 12h
- Local: SENAC – Jacaraípe
Observação: O curso é gratuito, mas é necessário comprar alguns materiais que estão citados na ficha de inscrição.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o cronograma de inscrições e, se houver alguma alteração, voltaremos para atualizar nossos leitores.
