Na madrugada do último domingo (14), um motorista de aplicativo viveu momentos de terror ao ser sequestrado por três assaltantes armados no bairro São Francisco, no município da Serra. Ele só foi libertado depois que a esposa pagou o valor exigido como resgate.
Segundo relato da vítima, o crime começou quando um dos suspeitos solicitou uma corrida do bairro Enseada até o Marbela. Assim que entrou no carro, o sujeito o rendeu com uma faca no pescoço. Em seguida, dois comparsas invadiram o veículo e obrigaram o motorista a sentar no meio do banco traseiro, entre eles, mantendo-o sob ameaça com facas na barriga e no pescoço.
Leia Mais ∎
Motorista de App passa por momentos de terror
Os criminosos seguiram com o carro por alguns metros e, logo depois, colocaram o motorista dentro do porta-malas. O veículo foi levado até Praia Grande, em Fundão.
Em entrevista à Folha Vitória, o motorista contou mais detalhes sobre o crime. Ele relatou que, em determinado momento, os assaltantes pararam novamente e, ao abrirem o porta-malas, ele reagiu e acertou um soco em um deles. Os criminosos, porém, responderam com agressões, afirmaram que o matariam caso não cooperasse e o colocaram de volta no veículo, desta vez no banco do carona.
Ainda segundo o motorista, os bandidos o ameaçaram de morte o tempo todo e chegaram a pegar seu celular, obrigando-o a fazer transferências via Pix para a conta deles.
Resgate pago pela esposa da vítima
De acordo com a Polícia Militar (PMES), os assaltantes roubaram R$ 2 mil do motorista e exigiram R$ 1 mil da esposa para liberar o refém. Desesperada, ela fez o pagamento, e o motorista foi libertado em uma área de mata.
O carro usado pelos criminosos foi encontrado na tarde de domingo pela Polícia Militar. A Polícia Civil (PCES) investiga o caso e analisam imagens de câmeras de segurança para identificar e prender os responsáveis. Até o momento, ninguém foi detido.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
