Na noite desta segunda-feira (05), o atual prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), finalmente esclareceu as dúvidas sobre sua candidatura à reeleição para o comando da Prefeitura da Serra. Durante a convenção do PDT da Serra, Weverson Meireles foi oficializado como o candidato do partido para a vaga de prefeito nas eleições municipais deste ano.
Com a oficialização de Weverson na disputa, Sérgio Vidigal cumpriu sua palavra em duas ocasiões distintas de uma só vez: a primeira foi durante a disputa de 2020, quando ele prometeu não ser candidato à reeleição em 2024; a segunda foi após março deste ano, quando afirmou que não estava blefando sobre o lançamento de Weverson como seu candidato à sucessão na prefeitura.
Leia Mais ∎
Convenção PDT Serra lotada de apoiadores
O pré-candidato a prefeito da Serra, Weverson Meireles, chegou à convenção acompanhado do atual prefeito e presidente do PDT Serra, Sérgio Vidigal. Eles foram ovacionados pelo público que lotou os espaços da Chácara Flora, na rodovia ES-010.

Os dois sentaram lado a lado em frente ao palco e acompanharam o primeiro discurso de Sueli Vidigal, esposa de Sérgio Vidigal. Sueli lembrou a trajetória da família Vidigal no comando da cidade da Serra, os desafios e o crescimento ao longo dos anos. Na sequência outras figuras discursaram, como Felipe Rigone do partido União Brasil, Bruno Lamas (PSB) e vice-governador Ricardo Ferraço (MDB).
A convenção contou ainda com a presença de partidos como Podemos, MDB e a Federação formada por Rede e PSOL, além dos deputados José Esmeraldo, Adilson Espíndola e Fabrício Gandini, entre outras autoridades.
O governador Renato Casagrande (PSB) não esteve presente, mas enviou um vídeo que foi exibido no telão durante a convenção. Casagrande reconheceu o trabalho de Weverson Meireles e o compromisso com o projeto político pensado para a Serra. “Weverson cumpriu, como Secretário de Turismo, importantes diálogos e soube articular no governo. Tem competência e nossa parceria vai se fortalecer com o trabalho de Weverson na Serra,” disse Casagrande.
Discurso entusiasmado de Sérgio Vidigal
O prefeito Sérgio Vidigal começou o discurso com muito entusiasmo e lembrou os mais de trinta anos de vida pública. Agradeceu aos companheiros que caminharam ao seu lado ao longo desses 28 anos de trabalho na Serra e pelos quatro mandatos de prefeito e os cinco mandatos do PDT na cidade serrana. “Eu sei que muitas pessoas ficaram na expectativa, mas nós estamos iniciando um novo ciclo na política da Serra,” destacou.
Vidigal também enfatizou as competências que fizeram com que Weverson Meireles fosse o escolhido para liderar a Serra. “Nós construímos um gestor qualificado, ele foi Secretário de Turismo no governo Casagrande, fez o planejamento estratégico da Serra, pois ninguém governa sem planejamento,” reafirmou.
Por fim, Vidigal revelou por que deixou para a convenção acabar com o suspense sobre sua possível candidatura à reeleição. Segundo ele, foi uma forma de proteger a candidatura de Weverson dos ataques dos adversários. “Não houve suspense. Foi uma medida para que pudéssemos proteger o nosso projeto”.

Discurso confiante de Weverson Meireles
Weverson Meireles iniciou o discurso exaltando o trabalho de Vidigal e falou da gratidão e do compromisso de fazer um novo ciclo de prosperidade para a Serra. “Ao decidir não concorrer à reeleição, Vidigal nos ensina sobre as verdadeiras prioridades da vida, sobre a importância da família, sobre o amor e a renúncia,” reconheceu Weverson Meireles.
O candidato a prefeito lembrou ainda da primeira convenção do PDT que participou aos 13 anos de idade na companhia do pai e da oportunidade de ter conhecido o prefeito Sérgio Vidigal naquela ocasião. Weverson Meireles concluiu destacando a responsabilidade de dar sequência a um legado, com a parceria da população serrana. “O compromisso que firmei com Vidigal, e agora reafirmo perante a vocês, é com a renovação, mas não é uma renovação qualquer. É renovar com segurança para expandir a grande obra de Vidigal. O que já está bom vai ficar melhor. O meu propósito é fazer uma transição segura e responsável,” concluiu.
