Nesta manhã de sábado (16), o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou durante reunião do PDT municipal, que não vai disputar a reeleição para o comando da Prefeitura da Serra. O anúncio já vinha sendo especulado e depois ventilado nos últimos meses, conforme noticiado há 10 dias atras pelo Serra Noticiário na matéria “Mistério de Vidigal alimenta especulações: será ou não candidato à reeleição?”.
Na manhã deste sábado (16), o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou durante uma reunião do PDT municipal que não concorrerá à reeleição para o comando da Prefeitura da Serra. O anúncio, que já vinha sendo especulado e ventilado nos últimos meses, foi confirmado, conforme reportado há 10 dias pelo Serra Noticiário na matéria “Mistério de Vidigal alimenta especulações: será ou não candidato à reeleição?“.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Confirmando as previsões, o prefeito da Serra, aos 66 anos de idade, anunciou que não será candidato à reeleição. Ele justificou sua decisão alegando o desejo de dedicar mais tempo à família após 35 anos de carreira pública como político. Além disso, foi revelado que a primeira-dama, Sueli Vidigal, foi diagnosticada com carcinoma no rosto.
O prefeito da Serra também aproveitou a ocasião para declarar Weverson Meireles, presidente do PDT estadual, como seu pré-candidato à prefeitura da Serra, repetindo o gesto feito há 20 anos com ex-prefeito Audifax Barcelos (PP).
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Weverson, que é solteiro, anteriormente residia em Vitória, mudou-se estrategicamente para a Serra somente no final do ano passado. Durante seu discurso no evento deste sábado, sem citar o nome, Weverson já partiu para o ataque contra o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos).
O que diz a oposição?
Críticos apontam que a aparente desistência de Vidigal deve-se ao desgaste e rejeição que ele enfrenta nas ruas. Atribuem essa situação à força do adversário Pablo Muribeca, que representa uma nova proposta e, em um eventual segundo turno, venceria Vidigal com facilidade. Portanto, Weverson é visto como uma aposta desesperada da marqueteira do prefeito, que tenta combinar a novidade que ele pode representar com a tradição política de Vidigal.
Apuração bastidor entre aliados
Por fim, em uma apuração de bastidor junto aos aliados de Vidigal, disseram que a situação pode ser uma manobra do prefeito para não ceder a vaga de vice aos partidos aliados. Assim, na hora da eleição, ele estaria planejando lançar uma chapa “puro sangue”, com ele próprio como candidato à reeleição para prefeito e Weverson Meireles como vice.
O Serra Noticiário continua acompanhando os desdobramentos desse anúncio que mexe no tabuleiro eleitoral na maior cidade do estado do Espírito Santo.