Em um movimento histórico, a Prefeitura da Serra anunciou que vai captar sua primeira operação de crédito internacional. O empréstimo, no valor de 57 milhões de dólares, equivalente a R$ 280 milhões, virá do New Development Bank (NDB), também conhecido como Banco dos BRICS. Atualmente, a ex-presidente Dilma Roussef (PT) preside o banco.
Empréstimo depende apenas da Câmara da Serra
O prefeito Sergio Vidigal (PDT) confirmou que o montante servirá de investimento em obras de mobilidade urbana na cidade. Embora o projeto já tenha sido apresentado aos vereadores, a solicitação de empréstimo ainda precisa ser aprovada pela Câmara Municipal. Sendo assim, caso a prefeitura consiga essa aprovação, será a primeira vez na história que o município recebe um empréstimo de crédito internacional.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Empréstimo será para investir no projeto Requalifica Serra
A princípio, o empréstimo será para captar fundos e investir no Programa de Requalificação Sustentável para o Desenvolvimento e a Mobilidade Urbana no Município da Serra, o “Requalifica Serra”. Assim, o programa visa investir em obras de infraestrutura para melhorar a mobilidade urbana no município da Serra.
Entre as obras do Requalifica Serra estão a ligação de Civit I e II com a BR-101 e Avenida Norte-Sul, além do o entroncamento da BR-101 com a avenida Eldes Scherrer; e a 3ª via de ligação entre Serra e Vitória.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Uma das obras de maior expectativa é a construção de túneis no cruzamento da BR-101 com a Avenida Eldes Scherrer. Uma obra que deve custar cerca de R$ 50 milhões. O projeto prevê a construção de túneis na pista central da atual rodovia, permitindo um fluxo contínuo e eliminando a necessidade de semáforos.
O Serra Noticiário continua acompanhando os detalhes do empréstimo com o Banco dos BRICS e trará novas informações assim que possível.