O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou nesta segunda-feira (20) uma troca no comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SEDES). A partir da segunda quinzena de fevereiro, Sérgio Vidigal (PDT), ex-prefeito da Serra, assumirá a pasta, substituindo o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB).
Sérgio Vidigal é o novo Secretário de Desenvolvimento do ES
Casagrande destacou que a saída de Ferraço da SEDES permitirá que ele se dedique exclusivamente às atividades de vice-governador. Segundo o governador, essa decisão busca otimizar a atuação do vice nas articulações políticas em Brasília, na Assembleia Legislativa e em outras áreas do governo estadual.
Leia Mais ∎
“O vice-governador Ricardo Ferraço deixa a pasta para focar no acompanhamento do grande volume de investimentos que estão transformando nosso Espírito Santo.”
Renato Casagrande
governador
Ferraço agradeceu a oportunidade de liderar a SEDES e reafirmou seu compromisso em trabalhar pelo Espírito Santo. Além disso, o vice-governador elogiou a escola de Vidigal para o cargo, afirmando que ele foi o “extraordinário homem público” que “mudou a vida da Serra“.
“Vamos continuar trabalhando muito, porque, graças a Deus, o Estado está muito organizado. O Estado devolve à sociedade, aos seus contribuintes, aos trabalhadores, aos empreendedores tudo aquilo que as pessoas trabalham ao longo do ano, pagando impostos”
Ricardo Ferraço
vice-governador
Planos de Vidigal para a pasta do Desenvolvimento
Sendo assim, Sérgio Vidigal celebrou a nova missão e elogiou o governo Casagrande, ressaltando os resultados econômicos alcançados. Ele destacou o baixo índice de desemprego no Espírito Santo e prometeu empenho para dar continuidade aos avanços.
Vale lembrar que, Sérgio Vidigal encerrou seu mandato como prefeito da Serra no dia 31 de dezembro de 2024, após conseguir eleger o seu sucessor, Weverson Meireles (PDT).
“O Espírito Santo vive hoje o pleno emprego. O nosso índice de desocupados e desempregados é um dos menores do Brasil. Vou me empenhar à altura desse trabalho, à altura desse governo, porque é um governo que nos orgulha muito.”
Sérgio Vidigal
ex-prefeito da Serra
Expectativas para a SEDES
Com a troca, a SEDES seguirá desempenhando papel estratégico no desenvolvimento econômico do Estado, com foco em atrair investimentos e fortalecer setores produtivos. Vidigal assume em um momento de crescimento econômico, o que coloca a pasta em uma posição central para consolidar avanços no mercado de trabalho e na infraestrutura estadual.
O Serra Noticiário continua acompanhando o processo de mudança na SEDES e trará novas informações assim que possível.
