O município da Serra continua apresentando redução no número de homicídios registrados, conforme os números divulgados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
No primeiro semestre de 2022, a cidade da Serra registrou 62 homicídios, contra os 68 homicídios registrados no mesmo período em 2021, apresentando uma redução de 9%. Esse foi o melhor primeiro semestre registrado desde o início da série histórica de homicídios na Serra, com início em 1996.
Leia Mais ∎
Homens são a maioria das vítimas de homicídios na Serra, conforme os números, das 62 vítimas de homicídios durante os meses de janeiro até julho, foram 56 homens e 6 mulheres.
Analisando o primeiro semestre entre os bairros, Planalto Serrano e Serra Dourada, ambos bairros lideram o ranking, com 6 homicídios registrados, depois são seguidos pelos bairros Vila Nova de Colares e Nova Carapina, ambos com 5 homicídios registrados.
Trabalho realizado pela DHPP Serra em 2022
Durante os seis primeiros meses de 2022, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra realizou 70 operações, foram cumpridos 104 mandados de prisão, 17 armas apreendidas, 74 inquéritos concluídos com autoria identificada e 66 homicidas presos, a maioria traficantes.
Durante consulta das informações, a reportagem do Serra Noticiário conversou diretamente com o Delegado titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
“Hoje temos a Serra toda mapeada, sabemos todos os pontos de tráfico, quais as gangues que disputam território, algo que tem facilitado nossas investigações quando ocorre um homicídio no município da Serra.” Disse o Delegado Rodrigo Sandi Mori ao comentar sobre a nova redução no número de homicídios registrados na Serra.
“Nós vamos continuar trabalhando intensamente para retirar de circulação os homicidas e traficantes que insistem em matar no município de Serra, visando a redução contínua de homicídios a cada ano na cidade.”
Delegado Rodrigo Sandi Mori

Prefeitura classifica o bairro Planalto Serrano como “Zona de Risco”
De acordo com a Prefeitura da Serra, as forças de segurança da Serra estão presentes nas chamadas zonas de risco do município.
Em Planalto Serrano, onde foram registrados 6 homicídios de janeiro a junho deste ano, a Guarda Civil Municipal, junto do Departamento de Operações de Trânsito e a Polícia Militar, realizou operações integradas, visitas tranquilizadoras e ocupações educacionais e punitivas, visando aumentar a segurança da população no local.
A necessidade foi percebida com o auxílio do Observatório Municipal de Segurança Pública. “Diante disso, com apoio da SESP, iniciamos um planejamento visando conter um aumento dessa violência. Assim, realizamos junto à PMES uma ação de ocupação daquele território, visando trazer para população uma maior tranquilidade no seu ir e vir”, comenta o secretário Joel Lyrio.
