Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura da Serra anunciou que ampliará a gama de serviços disponíveis em seu portal eletrônico. Agora, os cidadãos têm a opção de solicitar, através do site neste link: (Portal PMS), a remoção de veículos abandonados, a obtenção de licença para operar food trucks e também requerer o auxílio Bolsa Atleta.
Conforme a Prefeitura da Serra, mais de 400 serviços já estão funcionando. As pessoas podem solicitar, pelo portal do município, licenciamento ambiental, segunda via de IPTU, corte e poda de árvores, dentre tantos outros.
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Novos serviços
Retirada de veículos abandonados
Para que um veículo seja considerado abandonado, ele deve estar estacionado por mais de 30 dias ou mostrar claros sinais de abandono ou inoperância, permanecendo estacionado por mais de 15 dias.
Licença para Food Trucks
Já a licença para food trucks exige dos interessados um CNPJ, curso de boas práticas na manipulação de alimentos e certificado específico do veículo, entre outros requisitos.
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Bolsa Atleta
O programa Bolsa Atleta oferece apoio financeiro a esportistas e paratletas que representam a Serra em competições de âmbito local, estadual, nacional e internacional. O programa prevê a concessão de bolsas que variam de R$ 500 a R$ 3.500, beneficiando até 335 atletas, dos quais 34 receberão auxílio mensal e 301 por participação em eventos.
Serra Digital
Ainda de acordo com a PMS, a iniciativa Serra Digital está revolucionando a interação dos moradores com os serviços municipais, agora mais acessíveis através da digitalização dos processos.
Dessa forma, o sistema já conta com 428 serviços online, facilitando o acesso para a população.
Pedro Trindade, Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, destaca que a digitalização visa não apenas agilizar os processos, mas também garantir um atendimento eficaz e inclusivo a todos os cidadãos.
Conforme o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Pedro Trindade, o objetivo da transformação digital é facilitar o acesso dos cidadãos e das empresas aos serviços municipais, além de gerar mais eficiência no andamento dos processos.
“Dessa forma, conseguimos dar um retorno mais rápido e mais adequado às pessoas, criando possibilidades de fazer de maneira digital, mas também mantendo o acolhimento e o atendimento para que todos possam se beneficiar”.
Pedro Trindade
Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Pedro Trindade
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