Um dos serviços online mais acessados no portal da Prefeitura é o de aprovação de projeto e licenciamento ambiental
A Serra já conta com 127 serviços que podem ser realizados eletronicamente por meio do portal da Prefeitura. Em março, esse número era de 110. O crescimento faz parte do projeto Serra Digital, que pretende disponibilizar o maior número de serviços em meio online.
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Desde que o projeto começou a ser implantado, já são mais de 23 mil processos abertos em meio eletrônico, facilitando a vida dos munícipes, que podem acessá-los de qualquer lugar, gerando economia para os cofres públicos com a economia de papel.
Um dos serviços mais acessados no portal da Prefeitura é o de aprovação de projeto e licenciamento ambiental. Com a digitalização dos procedimentos, o processo vai direto para o setor responsável e a comunicação com o requerente é feita de forma simultânea na medida que o mesmo é tramitado e analisado.
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Outro campeão de acesso é o Plano Diretor Municipal, que dispõe sobre as normas sobre o uso e ocupação do solo serrano. Dentre os mais procurados estão também os serviços de regularização de edificações, alvará de obras, aprovação de projeto residencial de até 12 unidades habitacionais, dentre outros.
Por meio do Serra Digital, o município pretende eliminar, em todos os casos possíveis, os processos em papel na administração. O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Pedro Trindade, afirma que a digitalização também promove economia e produtividade nas atividades desenvolvidas internamente.
“Para complementar a disponibilidade dos serviços, em breve colocaremos um projeto de inclusão digital para rodar a cidade e ensinar os cidadãos a utilizar os serviços em meio digital”, revela Pedro.