Na última sexta-feira (06), Serra FC veio a público para desmentir informações que circularam na mídia sobre um suposto bloqueio financeiro relacionado à venda do estádio Robertão. Assim, o clube lançou uma nota oficial por meio de seu perfil Instagram, expressando repúdio e esclarece que não existe qualquer bloqueio de valores oriundos da transação.
Serra FC vende o estádio Robertão para a Prefeitura e zera as dívidas do clube
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Serra FC desmente informação divulgada pelo GE
A princípio, matéria em questão, de autoria do portal Globo Esporte Espírito Santo ( (ge.globo/es), publicado sexta-feira. No título, a matéria trazia a seguinte manchete: “Serra Sofre Ação Judicial e Dinheiro da Venda do Robertão é Bloqueado”.
O Serra FC, contudo, afirmou categoricamente que o conteúdo da reportagem estava incorreto e incompleto. A matéria saiu do ar, tanto no site quanto nas redes sociais do portal.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O conteúdo da matéria dava indícios de que, por conta de uma ação trabalhista, o dinheiro da venda do estádio Robertão, em Serra-sede, havia sofrido um bloqueio por parte da justiça. Confira um trecho da matéria abaixo:
“O Serra foi notificado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 17ª região, no dia 14 de setembro, após o ex-funcionário do clube Leonardo Gonçalo da Silva abrir um processo trabalhista contra o Cobra-Coral. Esta ação bloqueou de imediato o dinheiro da venda do Robertão.“
Junto à nota de repúdio, o clube anexou prints da matéria do GE enquanto ainda estava no ar, para comprovar que a informação havia sido, de fato, divulgada de forma equivocada pelo portal.
Post Instagram:
Serra FC está em processo de reconstrução
Sendo assim, o Serra FC assegura que o processo de venda do estádio Robertão transcorreu de maneira lícita e transparente. A nota reforça que a gestão atual do clube sempre pautou suas ações pela legalidade. Além disso, o clube afirma que nunca se envolveu em atividades ilícitas ou práticas que pudessem comprometer a integridade e a imagem da instituição.
Logo após o ocorrido, o Serra FC volta suas atenções para as atividades e compromissos futuros, mantendo o foco na construção do elenco de 2024. Lembrando que o clube irá disputar a série D do Brasileirão pela segunda vez em sua história.
Confira o conteúdo completo da nota de repúdio
“O Serra Futebol Clube repudia a matéria veiculada hoje a tarde pelo GE-ES, intitulada “Serra Sofre Ação Judicial e Dinheiro da Venda do Robertão é Bloqueado”. Tal notícia é completamente equivocada, prejudicial e difamatória.
O SerraFC é uma instituição que preza pela ética, integridade e transparência em todas as suas ações e operações. A afirmação de que há bloqueio no financeiro do clube é uma grave distorção da verdade. Não apenas é uma informação falsa, como também compromete a reputação do SerraFC.
Reforçamos que todos os procedimentos relacionados à venda do Estádio Robertão foram conduzidos de forma lícita e de acordo com as leis vigentes. O SerraFC, em sua atual gestão, jamais esteve envolvido em qualquer atividade ilegal ou irregular, e as acusações em questão carecem de fundamento.
Exigimos retratação imediata por parte do Globo Esporte – ES e a correção deste erro, que impacta negativamente a imagem e a credibilidade do SerraFC.
À direção.”
Nota oficial, Serra Futebol Clube