Na última quarta-feira (08), o Serra FC amargou mais uma derrota no Campeonato Capixaba. Dessa vez, a equipe saiu com o placar de 5 a 1, diante do Real Noroeste, fora de casa. No entanto, o placar gerou reclamações e críticas à atuação do ábitro Marcos Felipe. Assim, a derrota interrompeu a sequência de dois jogos sem perder, mas não foi suficiente para manter o clube no Z2.
Após goleada, Serra FC se mantém fora da zona de rebaixamento
No estádio José Olímpio da Rocha, o Real Noroeste entregou uma performance histórica ao golear o Serra por 5 a 1. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Capixaba 2024, entrou para a história como a maior goleada do confronto entre as duas equipes. A vitória não só avolumou a confiança do Merengue mas também colocou o Cobra-Coral em uma posição delicada na tabela.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O show de gols começou aos 11 minutos, com Juninho Potiguar, que aproveitou uma falha na defesa adversária para abrir o placar. Não demorou para o mesmo Potiguar, agora de pênalti, dobrar a vantagem, deixando claro que a noite seria longa para o Serra. A primeira metade já deixava antever o domínio completo do Real Noroeste.
Voltando do intervalo, o Serra mal teve tempo para respirar. Wembley, com um chute espetacular de fora da área, marcou um gol que merece replay, colocando o placar em 3 a 0. A partir daí, foi apenas uma questão de quanto a goleada aumentaria, com Robert e Igor Santos também deixando suas marcas no jogo. Zé Gatinha, pelo Serra, conseguiu descontar de pênalti, mas era tarde demais para qualquer tentativa de reação.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Com esse resultado, o Real Noroeste conquistou a 3° colocação do campeonato, mostrando que está no páreo pela disputa do título. O Serra FC, por outro lado, enfrenta o fantasma do rebaixamento mas com um certo alívio.
Duelo decisivo em busca da classificação
Isso porque, após o final dos jogos da 6° rodada, a equipe serrana se mantém em 8° lugar, uma posição acima do Z2, que rebaixa para a série B. Ao todo, o Serra FC soma 4 pontos, contra 3 do Rio Branco VN (9° colocado) e 2 pontos do Estrela do Norte, o lanterna da competição.
Restando apenas 3 jogos para o fim da primeira fase, o Serra respira fora da zona e se prepara para o duelo direto contra o rebaixamento. Visto que, na próxima sexta-feira (16), o Cobra-coral recebe o Rio Branco VN no estádio Robertão. Ou seja, uma vitória encaminha a classificação e fuga do rebaixamento.
Reclamações da arbitragem
Após a derrota para o Real Noroeste, o Serra FC por meio de nota oficial, veio a público parabenizando a atuação do árbitro Marcos Felipe. No entanto, a tal nota oficial veio carregada de ironias, visto que, a equipe se queixou muito dos critérios do ábitro ao marcar faltas e penalidades que decidiram o placar do jogo.
O Serra Noticiário continua acompanhando o Campeonato Capixaba de perto e trará novas informações assim que possível.