Logo após a vitória emocionante sobre o Rio Branco na Copa ES no último sábado (26), o Serra FC tem mais um motivo para celebrar. Isso porque, o clube garantiu a quitação de todas as suas dívidas com o poder público. O clube obteve as Certidões Negativas de Débitos relativos a tributos federais, estaduais e municipais após negociar a venda do seu estádio, o Robertão.
É CAMPEÃO! Serra FC vence o Rio Branco-ES e conquista o título da Copa ES 2023
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Serra FC vende o estádio Robertão para a Prefeitura da Serra
Assim, a solução para as dívidas veio com a venda do estádio Robertão, localizado em Serra centro, para a Prefeitura Municipal da Serra. A princípio, o negócio o fechou pelo valor de R$ 8 milhões e 380 mil. A Prefeitura, por sua vez, planeja usar o local para a construção da Universidade da Criança no local.
A nova instituição educacional unirá um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), oferecendo educação em tempo integral para as crianças da região. A área total do estádio gira em torno de 12 mil m². Além disso, está em uma localização privilegiada, no centro do município.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Serra FC estará sem estádio, mas com as contas em dia
Dessa forma, com as contas em dia, o Serra FC agora pode captar recursos federais, estaduais e municipais. Essa nova condição financeira deve impactar diretamente na montagem do elenco para 2024, quando o clube disputará o Campeonato Brasileiro Série D e o Campeonato Capixaba.
Ervínio Ferreira, presidente do Serra, comemorou a quitação das dívidas e o título recente.
“Hoje o Serra está com o nome limpo, com todas as certidões em dia, pagamos todas as contas, e com esse título da Copa Espírito Santo vamos precisar de todas as esferas do poder público para conseguirmos almejar coisas melhores na Série D ano que vem”
Ervínio Ferreira, presidente do Serra FC
Estádio Robertão ainda irá receber jogos em 2023
O clube continuará utilizando o estádio Robertão até dezembro deste ano. No entanto, ainda não definiu onde jogará a partir de 2024. A expectativa é que o Serra FC passe a utilizar os estádios públicos do ES, como por exemplo o Kleber Andrade, em Cariacica.
Para parte da torcida parece ser um movimento não muito feliz ao vender seu estádio. Visto que, o Serra FC provavelmente terá que jogar fora da cidade da Serra, por conta da falta de estádios em boas condições de jogo no município. Por outro lado, a perspectiva de investimento no futebol aumento, e com ela, a possibilidade de melhores campanhas a nível estadual e nacional.
Estádio Robertão deixará de existir
Com essa venda, a Serra irá se despedir do estádio Robertão, visto que o local deixará de ser um estádio para se tornar uma instituição de educação da Prefeitura da Serra. O nome, que faz homenagem ao jogador Roberto Siqueira Costa, que brilhou com a camisa do Serra FC na década de 80, além de uma longa história como funcionário do clube. Assim, o estádio existe desde a década de 1930, mas passou por remodelações ao decorrer do tempo. A última reforma mais estrutural ocorreu em 2011, com a chegada das arquibancadas.
O Serra Noticiário continua acompanhando de perto a venda do Robertão para a Prefeitura da Serra e trará novas informações assim que possível.