Na próxima edição do evento Serra Mais Cidadã, será possível realizar a emissão da primeira e segunda vias da Carteira de Identidade para pessoas acima de 12 anos. O evento ocorrerá no bairro São Diogo II entre a Rua Humberto de Campos e a Avenida Carapebus, das 9 às 16 horas.
“A parceria com a Polícia Civil nos permite proporcionar um acesso democrático à emissão de um documento tão importante na vida do cidadão”, destaca o Secretário Adjunto de Defesa Social, Coronel Coutinho.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No entanto, é necessário levar alguns documentos para garantir a emissão da Carteira de Identidade. Veja a seguir a documentação necessária:
1ª via:
- Duas fotografias 3×4 com fundo branco (não é permitido o uso de roupa branca e óculos nas fotos). O serviço de fotografia será oferecido gratuitamente no local.
- Certidão de nascimento ou casamento original ou cópia autenticada em cartório.
- Comprovante de residência de São Diogo II e região.
2ª via:
- Duas fotografias 3×4 com fundo branco (não é permitido o uso de roupa branca e óculos nas fotos). O serviço de fotografia será oferecido gratuitamente no local.
- Certidão de nascimento ou casamento original ou cópia autenticada em cartório.
- Comprovante de residência de São Diogo II e região.
- Comprovante de pagamento do Documento Único de Arrecadação (DUA), no valor de R$ 73,03, que pode ser emitido neste link: Sistema Eletrônico de Emissão do DUA
Isenção da taxa:
O cidadão estará isento do pagamento do DUA caso se enquadre em um dos seguintes casos:
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
- Esteja renovando a carteira de identidade provisória no prazo de 60 dias antes ou 60 dias depois do seu vencimento.
- Tenha sido vítima de roubo ou furto do RG. Neste caso, deverá ser apresentado o Boletim de Ocorrência.
- Receba uma renda inferior a três salários-mínimos