A Desportiva Ferroviária confirmou sua boa fase ao vencer o Serra por 2 a 0, na noite da última sexta-feira (16), no estádio Robertão, e, Serra-sede, na partida válida pela quinta rodada da Copa Espírito Santo 2025. Os gols foram marcados por Vinícius Baiano e Rosinho. Apesar da segunda derrota consecutiva, o tricolor serrano se mantém na zona de classificação.
Desportiva Ferroviária bate o Serra em casa
O duelo entre Serra e Desportiva Ferroviária teve equilíbrio e muita movimentação desde o início. Antes do placar sair do zero, Vitinho Souza, do Serra, assustou ao acertar a trave em um chute colocado. A resposta da Desportiva veio aos 30 minutos, quando João Paulo cruzou da direita e Vinícius Baiano se antecipou à marcação para abrir o placar.
Leia Mais ∎
No fim do primeiro tempo, Alex Galo chegou a marcar o segundo gol grená, mas o lance acabou anulado pelo árbitro. O segundo tempo teve uma paralisação de 45 minutos devido à ausência de ambulância no estádio, após o atacante Fábio, do Serra, sofrer um corte em uma dividida e precisar de atendimento médico fora do local.
Com a bola rolando novamente, Rosinho ampliou para a Desportiva Ferroviária, aproveitando uma sobra da defesa serrana. Na reta final, a equipe grená teve que jogar com um jogador a menos após a expulsão do volante Christopher, mas conseguiu segurar o resultado.
Classificação da Copa Espírito Santo
Sendo assim, com a vitória, a Desportiva Ferroviária chegou aos 10 pontos e se manteve na terceira colocação da tabela. Portanto, o Serra, com a derrota, permanece com quatro pontos e caiu da sexta para a oitava posição, ultrapassado pelo Rio Branco-ES e Real Noroeste, que têm um jogo a menos.
Dessa forma, a equipe serrana fica na última colocação da zona de classificação para a próxima fase da Copa Espírito Santo. Vale lembrar que apenas 8 passam de fase e as demais equipes ficam pelo caminho.
Tabela Copa Espírito Santo:
- Vitória – 12
- Porto Vitória – 10
- Desportiva Ferroviária – 10
- Rio Branco VN – 7
- Real Noroeste – 7
- Sport-ES – 6
- Rio Branco-ES – 4
- Serra – 4
Próximos jogos pela Copa ES
Por fim, a Copa Espírito Santo prossegue na próxima semana com os jogos da sexta rodada. Confira os próximos compromissos:
- Domingo, 25 de maio, às 10h:
Serra x Vitória-ES, no estádio Salvador Costa . - Sábado, 31 de maio:
Desportiva Ferroviária x Rio Branco VN, no estádio Engenheiro Araripe , em Cariacica.
O Serra Noticiáiro continua acompanhando a Copa ES de perto e trará novas informações assim que possível.
