No último domingo (16), o Itabuna venceu o Serra por 2 a 0 na nona rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2024. Assim, a partida marcou mais uma derrota do tricolor serrano no estádio Robertão. Ea contrapartida, o resultado confirmou o domínio do Itabuna, que lidera o Grupo 6 com 19 pontos.
Com um a menos, Serra perde para o Itabuna em casa
O Itabuna começou bem na partida. Isso porque, logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Lawan abriu o placar de cabeça, após cruzamento preciso de Rian. Dessa forma, o gol inicial deu tranquilidade à equipe baiana, que manteve a pressão sobre o adversário. Aos 48 minutos, Zé Breno ampliou, aproveitando o rebote do goleiro Camilatto após chute de Rian. O segundo gol consolidou a superioridade do Itabuna na partida.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Além disso, o primeiro tempo também contou com a expulsão de Wesley, do Serra, o que deixou a equipe capixaba em desvantagem numérica. Com um jogador a mais, o Itabuna controlou o jogo e impôs seu ritmo até o final da partida, conquistando uma vitória tranquila fora de casa.
No segundo tempo, o Itabuna adotou uma postura mais cadenciada, administrando a vantagem no placar e a superioridade numérica. O Serra reforçou sua defesa, resultando em um jogo mais faltoso e com menos oportunidades de gol. Seis cartões amarelos saíram na segunda etapa, refletindo a intensidade da partida.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Rian foi um dos destaques do jogo, participando diretamente dos dois gols do Itabuna. Sua atuação foi fundamental para a vitória da equipe baiana. Pelo lado do Serra, Gugu perdeu uma chance clara de empate aos 13 minutos do primeiro tempo, e Gustavo Tonoli acertou a trave no último lance do jogo, mas não conseguiu evitar a derrota.
Serra se complica na tabela
Com a vitória, o Itabuna se mantém na liderança do Grupo 6 e invicto na competição. O próximo desafio será contra o Nova Iguaçu, no sábado, às 16h, no estádio Jânio Moraes, na Baixada Fluminense.
No entanto, o Serra, com 10 pontos, corre o risco de sair do G-4, dependendo do resultado do jogo entre Democrata SL e Portuguesa. Por fim, a equipe capixaba enfrentará o Ipatinga no sábado (22), às 17h, no Lamegão. Agora, o Cobra-coral precisará de uma recuperação rápida para manter suas chances de classificação.
O Serra Noticiário continua acompanhando o Brasileirão série D e trará mais informações assim que possível.
Vídeo Instagram:
Gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre o futebol brasileiro e europeu tudo em um só lugar? Então não deixe de acessar o FUT SPORT e acompanhar os conteúdos diários do portal.