A cidade da Serra acumulou mais de 152 milímetros de chuva em 24 horas, liderando o volume de precipitação no Espírito Santo durante os temporais que começaram na tarde de terça-feira (07). Os dados foram divulgados no Boletim Extraordinário da Defesa Civil Estadual nesta quarta-feira (08).
Esse índice é mais que o dobro do acumulado em outros municípios da Grande Vitória, como Vila Velha, que registrou 72,7 milímetros no mesmo período.
Leia Mais ∎
Riscos e transtornos
Devido ao elevado volume de chuva nos últimos dias, a Defesa Civil Estadual alerta para o alto risco de deslizamentos de terra, especialmente em áreas de encosta e margens de rodovias.
Moradores da Serra relataram novos transtornos na tarde desta quarta-feira. Vídeos enviados ao Serra Noticiário mostram diversos pontos de alagamento e a força das águas em ruas da cidade.
Alerta vermelho e previsão
A Serra está entre as cidades capixabas sob alerta vermelho, o mais alto na escala de risco, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta, válido até as 10h de quinta-feira (09), abrange 48 municípios do Espírito Santo. Segundo o Inmet, a previsão para essas áreas inclui:
- Chuva acima de 60 mm/h ou superior a 100 mm/dia.
- Ventos intensos que podem causar danos adicionais.
Os moradores são orientados a evitar áreas de risco e seguir as recomendações da Defesa Civil.
Contatos da Defesa Civil da Serra
Diante desse cenário, a Defesa Civil municipal da Serra reforça a importância de a população estar preparada e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança de todos. A Defesa Civil funciona 24 horas por dia para atender ocorrências relacionadas a desastres naturais. Em caso de necessidade, entre em contato pelos telefones (27) 99938-9500 e (27) 99949-8612 (ambos com WhatsApp).
