Enquanto municípios da Grande Vitória registraram homicídios durante o período de Carnaval, a Serra terminou a folia sem nenhuma ocorrência desse tipo. O município também completou 20 dias sem registro de homicídio, marca considerada incomum para esta época do ano.
O último caso registrado, conforme as informações reunidas pela reportagem, ocorreu em 29 de janeiro, quando um homem foi executado a tiros por volta do meio-dia, em frente a uma oficina de motos na Avenida Jacarandá, no bairro Residencial Centro da Serra (antigo Macafé).
Leia Mais ∎
Logo após esse homicídio, a Serra também foi palco de uma operação liderada pela DHPP Serra, que resultou em confronto, presos e mortos na localidade conhecida como Pantanal, em Serra Dourada. A ação, conforme noticiado pelo Serra Noticiário, retirou de circulação integrantes ligados ao tráfico apontados como envolvidos em ataques armados recentes no município.
Desde então, não houve novas ocorrências de homicídio, o que mantém fevereiro, até aqui, com “zero” registros no município. A avaliação é de que o cenário é inédito para o período carnavalesco, especialmente em comparação com anos anteriores, quando a Serra costumava registrar mortes violentas na mesma época.
O Serra Noticiário segue acompanhando os dados de segurança pública e buscará posicionamento oficial das forças de segurança sobre o balanço do Carnaval e os fatores que podem ter contribuído para a redução no número de homicídios no município.
