O caso que foi divulgado em primeira mão pelo Serra Noticiário teve um novo desdobramento. Nesta sexta-feira (12), a assessoria do Shopping MontSerrat entrou em contato com a redação do jornal, com o posicionamento do shopping sobre a denúncia.
O Serra Noticiário já trouxe duas reportagens sobre o caso: a primeira com a denúncia do cliente e a segunda com o posicionamento da C&A, informando que a empresa está apurando o caso e reafirmando seu compromisso com a diversidade e contra qualquer forma de discriminação.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Posicionamento do Shopping MontSerrat
Em resposta ao incidente, o Shopping MontSerrat reiterou seu posicionamento firme contra qualquer forma de preconceito, incluindo o racismo. Segue a nota na íntegra:
“O Shopping reitera seu posicionamento firme contra qualquer forma de preconceito, incluindo o racismo. Além disso, esclarece que a abordagem realizada pelo segurança, seguiu estritamente todos os padrões de segurança do estabelecimento.”
Shopping MontSerrat
Relembre o caso
O caso veio à tona na última segunda-feira (08), quando o ex-secretário adjunto da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Jiberlandio Sahad, publicou a denúncia de racismo em seu perfil no Instagram. Segundo Jiberlandio, ele foi comprar roupas em duas lojas no shopping.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
No entanto, ao sair, foi abordado por seguranças que questionaram se suas compras tinham notas fiscais. Os seguranças alegaram que foram acionados pela loja C&A e que ele deveria retornar à loja para esclarecer a situação. Ao chegar na loja, a gerência alegou que a segurança agiu por conta própria.