Nesta manhã de terça-feira (01), por volta das 8 horas, uma família passou a viver um filme de terror, após um fratricídio, quando ocorrido homicídio entre irmão, neste caso a vítima teve membros esquartejados, no apartamento onde moravam no bairro Valparaíso, na cidade de Serra, região metropolitana do ES.
A vítima foi identificada como Henri Mathieux Freitas Drilard, de 30 anos, trabalhava com informática e morava com a mãe e o irmão no apartamento.
Leia Mais ∎
De acordo com as informações, a mãe sentiu falta da vítima logo de manhã após encontrar a porta do filho quarto trancada, ligou para o trabalho dele, informaram que ele não havia aparecido. Então com ajuda de vizinhos, utilizando uma escada, foi possível avistar pela janela o corpo do jovem sobre a cama.
Após arrombar a porta do quarto, foi encontrado o corpo da vítima já sem vida, também foi encontrado uma faca. O cenário é macabro devido a grande quantidade de sangue, e do fato dos braços terem sido arrancados, o rosto foi desfigurado e a barriga foi aberta.
Os pais acreditam que o crime aconteceu durante a madrugada e teria sido cometido pelo irmão, um homem de 35 anos, que possui um quadro psicológico de esquizofrenia.
A Policia Militar e Policia Civil foram acionados ao local
A reportagem fez contato com a Polícia Militar que confirmou que na manhã desta terça-feira (01), militares foram acionados para verificarem um encontro de cadáver em uma residência no bairro Valparaíso, na Serra. No local, constataram o encontro do corpo de um homem de 30 anos, que morava com a mãe e um irmão de 35 anos, com os membros esquartejados, abdômen aberto e rosto desfigurado.
Em contato com o irmão da vítima, ele relatou que seria esquizofrênico e que no meio da madrugada teria acordado e se deparado com o irmão já morto e com o pescoço cortado. Segundo ele, diante da cena, preocupado com a possibilidade da mãe “morrer do coração” quando visse o filho morto, ele tentou esquartejar o corpo e desfigurar o rosto com objetivo da mãe não reconhecê-lo.

A Policia Civil por sua vez informou que o irmão foi detido e encaminhado à DHPP em Vitória, o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e posteriormente liberado para os familiares.
