Marcelo Batista, de 38 anos, teve a forma grave da doença e passou 4 meses internado na UTI

Leia Mais ∎
As sequelas da Covid-19 podem durar meses e foi isso que aconteceu com um morador do bairro Ilha dos Bentos em Vila Velha, Marcelo Reis, de 38 anos. Ele passou 4 meses e alguns dias internado e passou por 3 hospitais, sendo um deles o Hospital Jayme dos Santos Neves, com a forma grave da infecção. Após voltar para casa, iniciou a recuperação das sequelas.
No período de internação, Marcelo passou meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na semana que ele ia receber alta teve uma complicação, voltou para a UTI, sofreu uma parada cardiorrespiratória de 33 minutos, que causou dois AVCs, isquêmico seguindo do hemorrágico.
Segundo informações da irmã do homem em contato com a reportagem, devido aos vários meses que passou por hospitais diferentes internado, acabou adquirindo infecção hospitalar com bactérias multirresistentes e teve diversos choques sépticos, ia para UTI para receber noradrenalina e voltava para a enfermagem, isso aconteceu várias vezes. Até que os médicos indicaram o tratamento paliativo em casa.
Segunda, Amanda, Marcelo é solteiro e não tem filhos, veio do Pará aos 14 anos de idade. A irmã diz que o rapaz mantinha bons hábitos, não tinha nenhum vício ou comorbidade e até praticava corrida diariamente.
“Mesmo após ser mandado para casa apenas para os cuidados paliativos, meu irmão vem nos surpreendendo com sua força.”
Amanda ainda diz, que a família carece de doações para continuar com os cuidados necessários para sua recuperação, pois a família não está conseguindo manter as despesas que são altíssimas e cuidados 24h. Qualquer ajuda é bem vinda e para mais informações é só conferir as informações divulgadas pela família:
Como ajudar:
