Na noite da última segunda-feira (30), um sujeito acabou baleado após supostamente reagir a uma abordagem de uma equipe da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM), no bairro José de Anchieta, no município da Serra. A própria equipe da Guarda da Serra realizou o resgate do sujeito.
De acordo com informações da equipe da Guarda da Serra que atendeu à ocorrência, os agentes estavam realizando patrulhamento pelo bairro quando, de repente, um motoboy abordou a viatura.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo o motoboy, estava ocorrendo um tiroteio em uma área de intenso tráfico de drogas no bairro José de Anchieta. Imediatamente, os agentes se dirigiram ao local.
Na rua mencionada pelo motoboy, a equipe da Guarda da Serra avistou um indivíduo com uma garrafa de bebida, aparentemente alterado, possivelmente sob efeito de drogas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Supeito teria sacado um trabuco contra os agentes
Os agentes deram ordem de abordagem ao sujeito. Nesse momento, ele avançou em direção à equipe e sacou uma arma de fogo. Os agentes revidaram a iminente agressão, disparando contra o sujeito e o baleando.
Após o sujeito ser baleado, os agentes apreenderam a arma e socorreram o indivíduo, levando-o para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. No entanto, não foi informado o estado de saúde do agressor.
Então, ao verificarem os antecedentes do baleado, foi constatado que ele tinha várias passagens pelo sistema prisional. Entre os registros, estavam crimes relacionados à Lei Maria da Penha e porte ilegal de arma de fogo, entre outros.
Arma apreendida
A arma que o sujeito carregava, uma pistola calibre .380 com oito munições, foi apreendida e levada para a Delegacia Regional da Serra. Além do sujeito baleado, ninguém mais foi detido durante a ocorrência.
A Polícia Civil informou que o indivíduo foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado contra agente de segurança pública no exercício da função, com emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido.
Ele se encontra sob escolta hospitalar e, logo após receber alta, será encaminhado ao presídio.
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade? Então, fique ligado no Serra Noticiário! Aqui, você encontra matérias de todas as corporações do Espírito Santo.