Na noite de sábado (28), uma tentativa de homicídio mobilizou equipes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) na Serra. O crime aconteceu na BR-101, na altura de Serra Sede. Um homem de 35 anos provocou uma colisão de veículos e, em seguida, atacou com um facão a ex-companheira, de 28 anos, e o pai dela, de 64.
De acordo com a equipe da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, um amigo do idoso ferido acionou os militares para uma possível batida com vítima. No local, ele contou que prestava ajuda às vítimas quando o agressor, dirigindo um carro, bateu intencionalmente na traseira do seu veículo, empurrando-o para o acostamento.
Leia Mais ∎
Crime premeditado
Logo após a colisão, o autor do ataque desceu do carro com um facão em mãos e partiu em direção à ex-companheira e ao ex-sogro. A mulher foi atingida na cabeça com golpes do facão e sofreu também lesões no pescoço por estrangulamento. Já o pai dela teve ferimentos na cabeça.
Moradores da região socorreram a mulher e a levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede. O pai foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e foi encaminhado ao Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves.
Ainda conforme informações da Polícia Militar, o agressor fugiu após o crime e até o momento não foi localizado. A motivação, de acordo com os primeiros levantamentos, teria sido um desentendimento anterior entre o casal.
A Polícia Civil (PCES), informou que o caso está sob responsabilidade da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e que a investigação corre sob sigilo. Por esse motivo, os nomes das vítimas e do suspeito foram preservados.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
