Na madrugada da última terça-feira (16), um jovem de 25 anos foi preso após agredir a esposa por ela não ter preparado o jantar, no bairro Portal de Jacaraípe, no município da Serra. Após as agressões iniciais, o indivíduo ainda teria perseguido a companheira enquanto ela recebia atendimento em uma unidade hospitalar.
De acordo com o relato da vítima aos policiais, a confusão começou depois que o marido retornou da casa da mãe, onde já havia se alimentado. A mulher afirmou que, por acreditar que ele não teria fome, não preparou uma refeição completa. Ela contou ainda que apenas descongelou uma lasanha no micro-ondas para consumo próprio e chegou a oferecer ao companheiro, que não aceitou.
Leia Mais ∎
Insatisfeito, o sujeito passou a ofender a esposa com xingamentos, chamando-a de “preguiçosa”, e em seguida partiu para as agressões físicas. Ainda segundo a vítima, o agressor a sacudiu com violência, fazendo com que ela caísse no chão e machucasse o joelho.
Perseguição
Mesmo ferida, a mulher procurou atendimento no Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves. No entanto, conforme relatado, o agressor foi até a unidade de saúde atrás dela, o que a fez fugir do local e buscar socorro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia.
Na UPA, a vítima recebeu atendimento médico, precisou levar três pontos no joelho e relatou dores pelo corpo. Após os cuidados necessários, ela foi liberada e passa bem.
A Polícia Civil (PCES) informou que o suspeito foi localizado, conduzido à Delegacia Regional da Serra e autuado em flagrante por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
