Na madrugada deste sábado (19), no bairro Novo Horizonte, na cidade de Serra, um homem foi preso após agredir e ameaçar sua ex-esposa de 39 anos por causa de uma discussão banal. O casal manteve um relacionamento por um ano antes de se separar.
De acordo com a vítima, após o término do relacionamento, ela percebeu uma mudança no comportamento do ex-companheiro, que se tornou mais hostil e possessivo. “Muitas vezes, tentava evitar discussões, mas ele me impedia de sair e forçava a conversa”, explicou ela.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A tensão elevou-se por conta de uma discussão sobre uma geladeira. O homem afirmou que, por ter pago pela geladeira com seu dinheiro, ele a retiraria da casa da mulher, assim como a televisão.
Ainda segundo a vítima, o ex sempre valorizou demais os bens materiais. Antes do término do relacionamento, ele afirmava que poderia sustentá-la enquanto ela cuidava da casa. Durante a discussão, a mulher teria questionado se o trabalho que ela fazia em casa não tinha valor? Foi aí que as coisas pioraram.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Durante a treta, o sujeito danificou os óculos, relógio e televisão da mulher e, depois, deixou a residência. Horas depois, por volta das 3h, ele retornou à casa dela apresentando vários ferimentos e a agrediu fisicamente.
Conforme relato da vítima, durante as agressões, ele tentou estrangulá-la. Quando estava prestes a perder a consciência, ela conseguiu reagir, apertando seus testículos e o empurrando. Um vizinho percebeu o tumulto, interveio e ajudou a vítima a buscar refúgio na casa de um parente.
Após as agressões….
Após as agressões, a mulher acionou a Polícia Militar. Ao chegarem à residência, os militares encontraram Josenilson dos Santos, de 26 anos, dormindo com o som ligado, como se nada tivesse acontecido. A equipe da PM deteve Josenilson e o conduziram à Delegacia da Mulher de Vitória.
A vítima relatou que tinha trancado a casa, mas o ex-marido conseguiu arrombá-la para entrar.
O agressor foi autuado por acusações de lesão corporal e ameaça, respaldadas pela Lei Maria da Penha. Posteriormente, o encaminharam para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Ainda abalada, a vítima requisitou uma medida protetiva.
Sabe de alguém que esteja passando por isso? Denuncie
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
A Polícia garante o anonimato e investiga todas as informações fornecidas.