Na noite da última quinta-feira (05), um jovem de 18 anos foi preso após agredir uma soldado da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) no Terminal de Laranjeiras, no município de Serra. A policial militar agredida faz parte dos novos militares formados neste ano e estava participando do Estágio Profissional Supervisionado (EPS).
De acordo com a equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, policiais militares em estágio estavam patrulhando o terminal quando o rapaz avistou a equipe e demonstrou claro incômodo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Em seguida, ele começou a andar de um lado para o outro, visivelmente perturbado com a presença dos militares. Em determinado momento, um dos policiais se dirigiu ao banheiro, enquanto os outros dois permaneceram na porta, aguardando.
Provocações e agressão
O sujeito, que já estava no banheiro, saiu e intencionalmente esbarrou em um dos policiais que estava do lado de fora. Depois, ele foi até a grade e começou a fumar.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Pouco tempo depois, o jovem, visivelmente alterado, aproximou-se de uma soldado, deu um golpe no ombro dela e a empurrou com o braço, fazendo com que ela quase caísse.
Diante da situação, os policiais militares tentaram deter o jovem, mas ele se recusou a obedecer e insultou a equipe da PM. O sujeito afirmou que não seria abordado por ninguém e, em seguida, virou as costas e caminhou em direção à saída do terminal.
Chega de marra
Os três policiais militares o imobilizaram. Após a detenção, ele foi levado à Delegacia Regional da Serra.
Identificado como Jhonantan Felisardo Mendes, o jovem foi autuado em flagrante por resistência e desacato. Depois dos procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.