Na noite do último domingo (05), um homem de 29 anos foi preso após ameaçar a própria mãe, de 40 anos, com um espeto de churrasco no bairro Porto Dourado, na Serra. Segundo a mãe do agressor, não é a primeira vez que ele perde o controle e tenta agredi-la.
De acordo com a equipe da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o suspeito havia passado a noite e a madrugada do sábado (04) consumindo drogas e bebidas alcoólicas. Na manhã de domingo, ele retornou para casa visivelmente alterado e iniciou uma discussão com o padrasto. Apesar de breve, o conflito foi resolvido momentaneamente. No entanto, no início da tarde, os ânimos voltaram a se exaltar, resultando em uma nova briga.
Leia Mais ∎
Espeto de churrasco
Durante este segundo desentendimento, o sujeito discutiu com a mãe. Em seguida ele afiou um espeto de churrasco e a intimidou, ameaçando agredi-la. Temendo pela própria segurança, a mulher acionou a Polícia Militar.
Os policiais militares chegaram rapidamente ao local e conseguiram impedir que o suspeito concretizasse a agressão. Ele foi detido e levado à Delegacia Regional da Serra. A mãe do agressor também compareceu à delegacia para registrar a ocorrência.
Histórico de violência e dependência química
Em depoimento, a vítima relatou que os problemas começaram há cerca de dez anos, quando um dos seus quatro filhos começou a usar cocaína. Desde então, o sujeito tem apresentado comportamento agressivo e a ameaçado com frequência. Apesar disso, a mãe afirmou que não considera os episódios anteriores como agressões graves, embora já tenha sido empurrada pelo filho em outras ocasiões.
O suspeito foi autuado em flagrante por injúria e ameaça. Como não pagou a fiança estipulada, foi encaminhado ao Presídio de Viana, onde aguardará à disposição da Justiça.
