Na madrugada desta sexta-feira (08), um homem de 32 anos foi preso após espancar a companheira e a filha dela, uma criança de quatro anos. O caso foi registrado no bairro Jardim Carapina, no município da Serra. De acordo com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), a mulher sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao Hospital Estadual Doutor Jayme Santos Neves. A criança, com escoriações no corpo, ficou sob os cuidados de uma vizinha.
Durante patrulhamento, os militares avistaram um homem correndo sem camisa e com marcas de sangue. Ao abordá-lo, o suspeito inicialmente se recusou a explicar o ocorrido. Durante as buscas na área, populares informaram que o homem detido havia espancado uma mulher e uma criança.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No endereço indicado, os policiais encontraram a mulher com ferimentos graves, principalmente na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e ela foi encaminhada para o hospital. A criança apresentava escoriações nos braços, mãos e tornozelo. Uma conselheira tutelar orientou que a menina permanecesse com uma vizinha de 52 anos, que já cuidava dela em situações em que os responsáveis estavam ausentes.
Totalmente descontrolado
Inicialmente, o agressor manteve-se calmo durante a abordagem. No entanto, ao ser levado até sua residência para verificar o estado da criança, ele ficou agressivo e começou a chutar a viatura. A polícia precisou contê-lo com o uso progressivo da força após ele investir contra os militares ao sair do veículo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
O homem, que admitiu ter consumido álcool e drogas, foi levado à Delegacia Regional da Serra. A Polícia Civil o autuou em flagrante por lesão corporal grave, conforme a Lei Maria da Penha, e por injúria. Em seguida, ele foi transferido para o Centro de Triagem de Viana (CTV). O nome do detido será preservado para proteger a identidade das vítimas.
Violência doméstica na Serra
A Serra lidera o ranking de violência doméstica no Espírito Santo em 2024, com 2.029 casos registrados e 4 feminicídios até setembro, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. A média é de 7 casos por dia no município.