Na noite da última quarta-feira (03), um sujeito de 36 anos foi preso após invadir a casa da ex-esposa e resistir à abordagem da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) no bairro Cidade Continental, na cidade da Serra.
Conforme a equipe da Polícia Militar que atendeu à ocorrência, o sujeito pulou o muro e invadiu a residência da mulher. Em seguida, ele procurou a vítima, mas não a encontrou.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Porém, ele permaneceu dentro da casa, esperando pela vítima. Como esta não seria a primeira vez que o indivíduo tinha invadido a casa da ex, ela resolveu mudar de endereço. Além de invadir a residência, o sujeito realizava várias ameaças.
Na invasão da última quarta-feira (03), uma vizinha viu o indivíduo invadindo a residência e avisou a mulher e seus familiares.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Invasor resistiu à prisão
O sujeito, além de invadir a casa da ex, tentou entrar na casa da prima da vítima, que mora em cima da casa da mulher. A moça ficou tão assustada com a tentativa de invasão que fugiu de sua casa e chamou a Polícia Militar.
Logo em seguida, a Polícia Militar foi ao local e encontrou o sujeito trancado dentro da casa da vítima. Os militares deram a ordem para que o sujeito saísse da casa, porém ele não obedeceu.
Neste momento, a equipe da Polícia Militar invadiu a casa e algemou o invasor. Os militares então detiveram o homem e o levaram para a Delegacia Regional da Serra.
A vítima também foi à delegacia e relatou ao delegado que o sujeito era muito agressivo e que por isso terminou seu relacionamento com ele. Ainda conforme a mulher, quando ela terminou com ele, pediu uma medida protetiva, mas que não teria surtido efeito.
A Casa Caiu
A Polícia Civil informou que a vítima foi direcionada ao espaço “Salas Marias” e posteriormente prestou depoimento à autoridade de plantão. O sujeito foi autuado em flagrante por ameaça, invasão de domicílio e dano ao patrimônio, todos na forma da Lei Maria da Penha.
O delegado também autuou o sujeito por descumprimento de medida protetiva de urgência. Em seguida, a equipe de segurança o encaminhou o indivíduo para o Centro de Triagem de Viana.
Mulher esfaqueia o próprio marido para se defender de agressões na Serra