Na tarde da última sexta-feira (24), uma ocorrência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de um veículo clonado nas proximidades da BR-101, entre os municípios de Cariacica e Serra. A ação teve início após a PRF receber um alerta sobre um veículo modelo Volkswagen Nivus branco, suspeito de clonagem, que seguia em direção à Serra e foi alcançado em Bicanga, na Serra.
De acordo com os agentes da PRF que participaram da ocorrência, após receberem o alerta e localizar o carro, durante a abordagem, o motorista inicialmente atendeu ao chamado da viatura, mas ao ser instruído a sair do veículo, decidiu fugir em alta velocidade.
Leia Mais ∎
Durante a fuga, o motorista entrou na contramão e desrespeitou a sinalização, colocando em risco a vida de pedestres e ignorando os pedidos de parada dos agentes da PRF.
Meteu fuga
A equipe da PRF conseguiu interceptar os fugitivos após o motorista bater em outro veículo que estava estacionado na Avenida Bicanga. Porém, ao perceber a aproximação da viatura, tanto o motorista quanto a passageira abandonaram o carro e saíram correndo na tentativa de fugir do local.
A PRF conseguiu deter a passageira, enquanto o motorista, identificado apenas como Lucas, conseguiu fugir, pulando uma cerca de arame farpado e se escondendo em uma área de mata da região. As equipes da PRF realizaram buscas na área, com apoio de equipes da Polícia Militar, porém não foi possível localizar o sujeito.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a imagens que mostram a ação dos agentes em busca do suspeito após sua fuga.
Vídeo YouTube SN:
Veículo Adulterado
No momento do procedimento de inspeção do veículo, a PRF constatou adulterações nos elementos de identificação, como chassi e motor, que haviam sido removidos e regravados. Além disso, foi descoberto que o carro clonado possuía registro de roubo no Rio de Janeiro, datado de 10 de maio de 2024.
A passageira, que se identificou como profissional do sexo, afirmou conhecer o motorista há cerca de seis meses, mas não forneceu mais informações sobre o caso. O veículo, os celulares e a passageira foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
