No final da noite de sexta-feira (23), uma discussão entre um casal terminou na morte, a marteladas, de uma mulher no Bairro das Laranjeiras, na região da Grande Jacaraípe, no município da Serra. Após o crime, o companheiro da vítima chegou a assumir a autoria para vizinhos e, em seguida, fugiu do local.
De acordo com a equipe da Polícia Militar (PMES) que atendeu a ocorrência, os militares foram acionados após uma denúncia de que um homem teria tirado a vida da esposa em uma área conhecida como Loteamento do Alemão.
Leia Mais ∎
Brigas frequentes
No endereço, os policiais militares conversaram com um vizinho do casal, que relatou ter recebido, por volta das 20h30, a informação de outro morador sobre uma discussão intensa na casa do casal. Pouco depois, ainda conforme o relato, foram ouvidas batidas fortes na parede. Em seguida, o barulho cessou, mas um rádio permaneceu ligado no imóvel. Ainda segundo testemunhas, o casal tinha o costume de consumir bebidas alcoólicas e, sempre que bebiam, as discussões se tornavam frequentes.
O vizinho contou ainda que viu o companheiro da vítima sair pelo portão da residência e pedir que a polícia fosse chamada, afirmando que havia matado a companheira. Segundo o relato, o sujeito disse: “Olha, matei minha companheira, ela me fez raiva, estou fugindo do local, vou me entregar depois e chamo a polícia.”
Diante da situação, os policiais militares entraram no imóvel localizaram o corpo da mulher caído no chão, com sinais de golpes na cabeça. No local, também foi encontrado um martelo com vestígios de sangue e cabelos que, possivelmente, seriam da própria vítima.
Incêndio no local
Já por volta das 5h da manhã de sábado (24), equipes retornaram ao endereço após uma nova ocorrência, desta vez relacionada a um incêndio na residência. A situação foi confirmada, e o Corpo de Bombeiros realizou o combate às chamas, que atingiram o imóvel. Não houve registro de feridos, e as causas do incêndio não foram informadas.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). Até o momento, não há confirmação de prisão do suspeito. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), em Vitória, onde passará por necropsia antes de ser liberado aos familiares.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
