Na noite da última quarta-feira (05), Janilton Magalhães Lopes, de 45 anos, foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado por matar Douglas Cosme da Silva, técnico em mecânica de 36 anos, no bairro Lagoa de Carapebus. Janilton Magalhães está preso desde setembro de 2022.
A sessão do júri começou às 13h e terminou às 22h. As investigações revelaram que Douglas e Jayme, pai do acusado e pedreiro que realizava uma obra na casa da vítima, discutiram em um bar devido a um desacordo sobre o pagamento do serviço.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Crime em Lagoa de Carapebus
A discussão continuou no caminho para a casa de Jayme. Quando chegaram à rua da residência, uma terceira pessoa, ainda não identificada, afirmou que Douglas havia agredido Jayme durante a discussão.
Ao saber disso, os filhos de Jayme, incluindo Janilton, saíram da casa e atacaram Douglas. Durante a briga, Janilton, armado com um objeto cortante, possivelmente uma faca, atingiu o peito de Douglas, que morreu no local.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Rosimere da Silva, mãe de Douglas, disse em uma entrevista à reportagem da Folha Vitória que o julgamento não trará seu filho de volta, mas encerrará um capítulo importante dessa dolorosa história que já dura dois anos. Além disso, disse estar aliviada em saber que Janilton Magalhães Lopes não causará dor a outras famílias como causou à família dela.
Prisão em Jardim da Penha
A Polícia Civil (PCES) localizou Janilton em 20 de setembro de 2022, enquanto ele tentava fazer um cartão do INSS em uma agência do bairro.
DHPP Serra prende homem acusado de matar vizinho em Lagoa de Carapebus