Pacientes na UPA de Castelândia, na Serra, passaram horas aguardando atendimento na noite da última quinta-feira (06), provocando indignação e frustração. As reclamações sobre UPAs lotadas são constantes e têm sido noticiadas com exclusividade pelo Serra Noticiário.
Desta vez, uma paciente que gravou um vídeo do local e o tempo de espera falou com nossa equipe de reportagem. Ela informou que havia chegado à unidade por volta das 15 horas e, quase às 22 horas, ainda não tinha recebido atendimento. Segundo a paciente, muitos outros estavam na mesma situação.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Questionada se a administração da UPA tinha fornecido alguma explicação para a demora no atendimento, a mulher respondeu que ninguém havia dado qualquer esclarecimento às dezenas de pacientes que esperavam por atendimento médico urgente.
“Estamos aqui mofando, precisando de atendimento de urgência e ninguém dá uma satisfação. É um total descaso com a saúde da população“, desabafou a paciente.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a administração da UPA de Castelândia e com a Secretaria de Saúde da Serra em busca de esclarecimentos. No entanto, seguindo o que parece ser uma tendência do regime Vidigal, de falta de transparência, não recebemos nenhum retorno até o momento desta publicação.
O Serra Noticiário continuará acompanhando a situação e buscando respostas sobre as condições de atendimento nas UPAs do município. Nossa missão é garantir que a comunidade seja informada e que as autoridades responsáveis sejam responsabilizadas por fornecer serviços de saúde adequados à população.