Pacientes têm enfrentado superlotação e demora nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Serra na última semana, gerando preocupação e reclamações. As noites de terça-feira (04) e quinta-feira (06) foram apontadas como as mais críticas, principalmente nas áreas de atendimento pediátrico.
Muitas mães relataram ter desistido de buscar atendimento devido à demora. Na terça-feira, por volta das 20 horas, uma mãe que buscava atendimento na UPA de Serra-sede relatou no grupo do SN, que havia muita gente esperando e algumas mães foram embora com seus filhos sem serem atendidas. Ela mesma estava desde as 15 horas na unidade com sua filha, sem sucesso no atendimento.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Na quinta-feira, por volta das 18 horas, uma outra mãe, que tentava atendimento para sua filha de 1 ano e 9 meses na UPA de Castelândia, informou que enfrentou dificuldades para conseguir colocar o nome de sua filha no sistema. Ela estava na unidade desde as 8 da manhã, e sua filha estava passando mal.
Enquanto isso, o atual prefeito Sergio Vidigal e o ex-prefeito Audifax Barcelos descansavam em suas residências; o deputado estadual Pablo Muribeca foi flagrado socorrendo uma mulher que havia desmaiado na porta da UPA de Carapina.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Diante desses relatos, fica evidente a necessidade de melhorias nas Unidades de Pronto Atendimento da Serra, a fim de garantir um atendimento mais ágil e eficiente para a população.