A Prefeitura da Serra sob atual gestão do prefeito Sergio Vidigal (PDT) cancelou oficialmente o concurso público lançado em 2020 durante gestão do ex-prefeito Audifax Barcelos (sem partido), após uma extensa investigação do Ministério Público revelar possíveis infrações.
O município anunciou a decisão do prefeito por meio da edição do Diário Oficial de quarta-feira (02), acompanhada da autorização para o reembolso das taxas de inscrição pagas pelos participantes.
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Sobre o concurso
Sendo assim durante análise, a coluna Oportunidades do Serra Noticiário constatou que, o concurso, que apresentava 1.150 oportunidades com salários de até R$ 3,5 mil e, na época, atraiu a atenção de muitos candidatos.
No entanto, a pandemia de Covid-19 interrompeu sua execução em 2020, e suspeitas de irregularidades suspenderam o projeto em 2021, tornando-se objeto de uma investigação do Ministério Público.
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Portanto, o decreto, publicado pelo prefeito Sergio Vidigal nesta quarta-feira, autoriza o reembolso das taxas de inscrição pagas pelos participantes do Concurso Público Edital nº 001/2020.
Reembolso da Inscrição
Se você participou do concurso público e pagou a taxa de inscrição, tem direito a receber o valor de volta. Este é um procedimento definido para assegurar a justiça aos candidatos que investiram financeiramente na tentativa de garantir um emprego público.
Então, pedir o reembolso da taxa de inscrição já paga é um processo simples e direto. Com poucos passos, você poderá solicitar a devolução dos valores que foram pagos no ato da inscrição no concurso público.
Dessa forma, os candidatos que estão regularmente inscritos no concurso e que efetuaram o pagamento da taxa de inscrição são elegíveis para o reembolso. No entanto, os participantes que tiveram isenção da taxa não receberão reembolso.
Procedimento para Solicitar o Reembolso
Para solicitar o reembolso, o candidato deve acessar o site de concursos da Prefeitura da Serra, inserir o seu CPF e aguardar o preenchimento automático das demais informações cadastrais. Em seguida, deverá indicar uma conta corrente válida, associada a qualquer instituição bancária, para o depósito dos valores.
A devolução só será efetuada se o titular da conta corrente tiver o mesmo CPF que foi usado durante a inscrição no concurso.
A janela para solicitar o reembolso das taxas de inscrição começará a partir da data de publicação do decreto, isto é, 2 de agosto.
Prazo para Reembolso e Canais de Atendimento
Depois disso, a Prefeitura da Serra terá 60 dias para depositar os valores reembolsados nas contas dos candidatos.
Os candidatos que tiverem dúvidas sobre o procedimento de reembolso devem enviar um e-mail para: ([email protected]) ou uma mensagem via WhatsApp para o número: (2798182-0040). O atendimento estará disponível em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.