Na madrugada desta segunda-feira (23), um homem foi baleado após tentar fugir e reagir a uma abordagem de uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) no bairro Serra Dourada II, no município da Serra. Durante a ocorrência, os militares apreenderam com ele uma arma de fogo.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar que participou da prisão, durante um patrulhamento de rotina no bairro, os militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita, aparentando estar armado e pilotando uma moto.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Em seguida, os policiais militares deram ordem de parada, utilizando sinais sonoros e luminosos. No entanto, mesmo com todos os avisos, o homem não obedeceu e acelerou a moto.
Durante a fuga, o suspeito colidiu contra a lateral de uma viatura da Polícia Militar. Ao cair, ele tentou escapar, mas foi contido pelos militares.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Reagiu e acabou baleado
Porém, o homem não desistiu da fuga e resistiu à abordagem, entrando em luta corporal com os militares. Em seguida, ele tentou puxar a arma de um dos policiais militares. Nesse momento, os militares precisaram reagir para impedir que o suspeito alcançasse a arma.
Um dos policiais, então, atirou contra o suspeito para impedir que ele tirasse a arma da cintura do militar. O homem foi atingido na perna pelo disparo. Após ser baleado, ele foi revistado, e os militares encontraram com ele uma pistola calibre 9mm carregada com 17 munições. Em seguida, o suspeito foi socorrido para o Hospital Jayme Santos Neves.
Suspeito é preso após atendimento médico
Após receber alta médica, o homem foi conduzido à Delegacia Regional da Serra, onde foi entregue, junto com os materiais apreendidos, ao delegado de plantão.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por desobediência à ordem legal de funcionário público, resistência à ação policial e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Quer ficar informado e não perder nada do que acontece na cidade? Então, continue acompanhando o Serra Noticiário no site e nas redes sociais.