Na última terça-feira (03), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), concluiu as investigações de uma tentativa de latrocínio contra um empresário ocorrida no dia 12 de março deste ano dentro de uma fábrica de sorvetes no bairro Maringá, no município da Serra.
Os autores do crime são um homem maior de idade e um adolescente. O homem, identificado como Guilherme Augusto Rodrigues Gomes Ribeiro, também é acusado de assassinar um policial militar em Cariacica. Ele foi preso no estado do Rio de Janeiro, enquanto o adolescente foi apreendido.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Guilherme Augusto Rodrigues Gomes Ribeiro, conhecido como “Menor” ou “Playboy”, é suspeito de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar Magno Colatti, ocorrida em julho deste ano. Além disso, ele também é acusado de tentativa de latrocínio contra um comerciante de 44 anos na Serra. O crime aconteceu em uma sorveteria do bairro Maringá, no dia 12 de março, quando Guilherme estava acompanhado de um adolescente de 17 anos.
O jovem foi apreendido, enquanto Guilherme foi preso no dia 28 de agosto em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Tentativa de latrocínio na Serra
De acordo com o delegado Alan de Andrade, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais (DCCEC), a vítima relatou que os suspeitos entraram na sorveteria vestidos com roupas dos funcionários, misturando-se ao ambiente. Assim que tiveram a oportunidade, anunciaram o roubo e exigiram que todos se deitassem no chão.
Os criminosos roubaram uma pulseira de ouro e o celular do proprietário. Logo em seguida, exigiram o cofre, indicando que tinham informações privilegiadas sobre a existência de mais dinheiro e objetos de valor no local.
O comerciante acompanhou os assaltantes até o segundo andar, onde estava o cofre. Percebendo que eles perdiam o controle da situação, ele reagiu e entrou em luta corporal com Guilherme e o adolescente. Um funcionário interveio, mas durante a briga, um disparo atingiu a perna do comerciante. Após o tiro, os criminosos fugiram levando objetos roubados e os celulares da esposa e da filha da vítima.
As câmeras de segurança do local estavam desligadas no dia do crime, mas não foi possível determinar se isso ocorreu por falha técnica ou ação intencional. O delegado Alan de Andrade confirmou que os suspeitos sabiam da localização do cofre, algo que não era visível no ambiente.
Assassinato do sargento
Cerca de quatro meses após o assalto, quando a Polícia Civil já estava à procura de Guilherme por sua participação no crime, o sargento Magno Colatti foi morto com cinco tiros no bairro Mucuri, em Cariacica. A polícia cruzou informações e chegou à conclusão de que Guilherme estava envolvido.
Prisões
A prisão de Guilherme ocorreu no dia 28 de agosto, após o Serviço de Inteligência do Espírito Santo, em parceria com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, localizar a residência de familiares do suspeito em Rio das Ostras. Guilherme se entregou e foi conduzido à delegacia.
O adolescente, ao ser apreendido, afirmou à Polícia Civil que Guilherme Augusto foi o autor do disparo que atingiu o comerciante, negando sua participação no crime. No entanto, ele foi reconhecido por uma das vítimas.
Guilherme foi autuado por tentativa de latrocínio, duplo roubo qualificado e corrupção de menores. Além disso, ele também é suspeito de cometer diversos roubos a pessoas em pontos de ônibus em Cariacica, sempre com o adolescente como cúmplice. O jovem, que completou 18 anos recentemente, foi autuado por crime análogo a latrocínio tentado e duplo roubo qualificado.